COTIDIANO

Mercedes e Guaíra promovem ações do Projeto “Encontros e Caminhos”

A proposta principal do projeto é promover o desenvolvimento de ações e práticas para a sustentabilidade ambiental a partir de diferentes atividades

Mercedes
ENCONTROS E CAMINHOS | 06/09/2017 16h14

Mercedes e Guaíra promovem ações do Projeto “Encontros e Caminhos” (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Mercedes e Guaíra realizaram na manhã desta terça-feira (05) um momento de integração. A ação, que fez parte do Programa Encontros e Caminhos da Itaipu, foi realizada no Parque de Lazer do Distrito de Arroio Guaçu. O município recebeu a visita do Vice-Prefeito de Guaíra Beto Salamanca, gestores ambientais e dos alunos, professores e funcionários do Colégio Samuel Benck do Distrito de Salamanca (Guaíra).

Eles foram recepcionados pela Prefeita Cleci Loffi, Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Koch e pelo Secretário de Esporte Lazer e Turismo Edson Vilar. Os Gestores Ambientais André Backes, Djeise Schaab, juntamente com membros da Apam -Associação dos Pescadores Amadores de Mercedes- e servidores da Secretaria de Agricultura, também acompanharam a ação.

Após a explicação da atividade e mensagem das autoridades aos participantes, foi realizado a soltura de alevinos do Lago de Itaipu, balões biodegradáveis, simbolizando a união dos dois municípios, além do plantio de mudas de árvores nativas.

O Encontros e Caminhos é organizado pela Itaipu Binacional, executada pelos comitês gestores dos municípios em parceria com as Prefeituras e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, que também tem como Presidente a Prefeita Cleci Loffi.

A proposta principal do projeto é promover o desenvolvimento de ações e práticas para a sustentabilidade ambiental a partir de diferentes atividades. Ainda dentro do programa já foram realizadas no município a Cavalgada Ecológica e um abraço, simbolizando a paz, entre Mercedes, Terra Roxa, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes e Nova Santa Rosa. A ação ainda terá continuidade com concurso de frases, de fotografias, pedal noturno, torneio de pesca, entre outros, que vão somar até novembro um total de 17 atividades. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp