POLÍTICA

Vereador Arion lamenta a falta de manutenção nos CMEIs

Ele cobra providências da Administração Pública

Mal. Cândido Rondon
legislativo | 06/09/2017 15h48

Tal situação foi denunciada na sessão desta semana da Câmara Municipal pelo vereador rondonense Arion Nasihgil (Foto: Assessoria Vereador Arion Nasihgil )

É lamentável a situação encontrada em diversos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Marechal Cândido Rondon. Especialmente naqueles mais antigos, a falta de manutenção e cuidados por parte do Poder Público é visível.

Tal situação foi denunciada na sessão desta semana da Câmara Municipal pelo vereador rondonense Arion Nasihgil, o qual relatou a situação encontrada em recentes visitas realizadas às “creches” pelo mesmo e apresentou um pedido de providências para alguns destes educandários.

Segundo o relato do vereador, confirmada por imagens, alguns centros estão literalmente caindo, com paredes tomadas por infiltrações e rachaduras. Em muitos lugares os pisos são de concreto bruto, ásperos, o que costumeiramente causa ferimentos em crianças que caem ou engatinham por eles. Equipamentos estragados e móveis quebrados são comuns.

Para Arion, "é lamentável saber que os locais onde nossas crianças passam grande parte do seu tempo estão em um estado tão precário. Os latões de lixo sequer possuem tampas, o que permite um contato direto das crianças com fraldas usadas e outros descartes sujos e contaminados. Pisos de tacos de madeira estão soltos, faltam aparelhos de ar-condicionado, trocadores são improvisados, os toldos que protegem nossas crianças do sol e da chuva estão destruídos. Enfim, muita coisa precisa ser melhorada”.

Sobre os servidores, o relato é diferente. Segundo o vereador, “o grande tesouro dos educandários municipais são as professoras, os servidores que lá trabalham. Precisam dar o máximo de si, e de fato dão, para fazer um bom trabalho num ambiente com tantas deficiências”. “Minha luta é pelas nossas crianças e pelos nossos servidores”, finaliza Arion.

Com informações de Vereador Arion Nasihgil


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp