ESPORTES

Ciclistas rondonenses são campeões da 4ª Ultramaratona Pata de Onça

Foram dois ouros para os competidores de Marechal Cândido Rondon

Mal. Cândido Rondon
CICLISMO | 11/09/2017 11h45

Rondonenses comemoram bons resultados em uma das provas mais difíceis do País. (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Os representantes da Associação Rondonense de Ciclismo e dos grupos Amigos do Pedal e Pedalindas tiveram uma participação vitoriosa na 4ª Ultramaratona Pata de Onça. Considerada uma das provas mais difíceis do ciclismo brasileiro, ela foi disputada neste final de semana (09 e 10) nas cidades de Nova Andradina, Taquarussu e Bataiporã, no Mato Grosso do Sul.

Foram dois ouros para os competidores de Marechal Cândido Rondon. Marlise Berwig e Suzana Konzen ficaram em 1º lugar na categoria Dupla Feminina; e Marcelo Konzen foi o campeão da categoria Master B1.

André Freitag e Rosangela Schmitz terminaram em 5º lugar na categoria Dupla Mista; e Andrei Michel Kuntz e Douglas Thomas classificaram-se em 9º na Dupla Masculina.

Sergio Luis Birck, inscrito na categoria Master C, participou do primeiro dia da competição, mas não largou na última etapa.

A 4ª Ultramaratona Pata de Onça foi uma prova que exigiu muita concentração e esforço físico dos competidores, que tiveram que percorrer 250 quilômetros por estradas rurais. O trajeto foi dividido em duas etapas: 150 km no sábado (09) e o restante no domingo (10).  Segundo os atletas, a prova teve grande grau de dificuldade, especialmente no primeiro dia. O terreno arenoso, os ventos fortes e o calor tornaram a prova um desafio de superação.

O evento foi promovido pelo Pata de Onça Bike Clube em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp