ESPORTES

AROBA conquista Título de Basquete em Santa Catarina

Além do Troféu de Campeão, o time Rondonense foi consagrado com a premiação de Atleta destaque com Gustavo Lucas

Mal. Cândido Rondon
Basquete | 11/09/2017 12h11

Além do Troféu de Campeão, o time Rondonense foi consagrado com a premiação de Atleta destaque com Gustavo Lucas (Foto: Divulgação )

Após ser Campeão no Campeonato Sul Brasileiro de Basquete categoria Sub -17, dessa vez a equipe da Associação Rondonense de Basquete, conquistou também o título na categoria Sub-19.

Entre os dias 08 a 10 de setembro, a cidade de Lages em Santa Catarina, foi palco Campeonato Sul Brasileiro de Basquete categoria Sub 19, contando com representantes dos três estados Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e novamente o título de Campeão ficou com o time de Marechal Cândido Rondon pela equipe da AROBA.

A equipe Rondonense teve sua primeira partida na sexta feira (08), vencendo o jogo de estreia, pelo placar de AROBA/MCR 68 X 46 APAB/Blumenau (SC).

O segundo jogo, também contra outra equipe de Santa Catarina, ocorreu no sábado (09) contra os donos da casa, ficando o resultado da vitória em AROBA/MCR 85 x 66 APABLA/LAGES (SC).

Já no domingo (10), a final foi contra a forte equipe do Rio Grande do Sul, a qual se manteve na maior parte do jogo na frente da equipe Rondonense, mas não suportou a força e o preparo físico dos Paranaenses, resultando o placar final de AROBA/MCR 72 X 66 U. C. Santa Cruz Do Sul (Rs).

Além do Troféu de Campeão, o time Rondonense foi consagrado com a premiação de Atleta destaque com Gustavo Lucas.

Este foi o quinto título no ano de 2017 da AROBA, e desde 2016 todos os campeonatos e torneios sob o comando do Técnico Guilherme Prates Roma foram consagrados pelo primeiro lugar. Além disso, foi mérito do treinador a melhor campanha de uma equipe brasileira no Mundial dos Jogos Escolares de Basquete, em que avançaram para a 12ª posição no ranking, após campeonato realizado em Porec (Cróacia) no início deste ano.

A base dos atletas que disputaram o Campeonato Sul Brasileiro Sub-19, são da categoria de 18 anos, e irão representar o Brasil nos jogos Pan-americanos Escolares, a ser realizado no mês de novembro.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp