COTIDIANO

Quatro Pontes realiza a maior festa de aniversário da história

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram os festejos nos três dias de festa

Quatro Pontes
25 ANOS | 11/09/2017 13h19

A Dupla de cantores quatropontenses, Evandro e Liliane cantaram com Mato Grosso e Matias emocionando o público presente (Foto: Karin Fotografias )

O município de Quatro Pontes realizou a maior festa de aniversário de todos tempos no último final de semana. De acordo com os organizadores, mais de 10 mil pessoas estiveram circulando pela festa que foi realizada dos dias 08 a 10 de setembro.

A abertura oficial na sexta-feira (08) contou com a presença de Deputados Estaduais e Federais como Elio Rush, Ademir Bier, Dilceu Sperafico e Sérgio Souza. Rodrigo Fernandes, ex prefeito de Nova Santa Rosa esteve representando o Deputado Estadual José Carlos Schiavinato e Claudio Pinho, representou o Deputado Federal Nelson Padovani. Estiveram presentes ainda, prefeitos de cidades de vizinhas como Jones Heiden de Entre Rios do Oeste, Leomar Rohde de Pato Bragado, Aparecido José Weiller Junior de Jesuítas, Gilberto Salvador de São José das Palmeiras, Norberto Pinz de Nova Santa Rosa, e Elemar Henzel representando o prefeito de Marechal Cândido Rondon. Estiveram presentes ainda, secretários e vereadores municipais, Presidente da Aciquap Diogo Borchert, autoridades religiosas e comunidade geral.

Simultaneamente a abertura, aconteceu o Café Colonial, que conforme explica Sonia Toneli, representante do Comitê Feminino 28 de Março (responsáveis pela realização do café), foi um grande sucesso. Em torno de 850 pessoas foram atendidas.

Os valores locais, evento tradicional do município, contou com dezenas de apresentações de cantores e artistas da cidade, emocionando a comunidade que junto cantou os mais variados sucessos da música sertaneja, gaúcha e mpb. No palco externo a Banda “Os Garotos” deram um show à parte.

Já no sábado pela manhã, aproximadamente 500 idosos lotaram o Centro de Eventos, com caravanas vindas de diversas cidades do Paraná, inclusive do Rio grande do Sul, no 1º Encontro Interestadual de Dança da Terceira Idade. Na parte da tarde os amantes das raridades puderam apreciar o 1º Encontro de Carros Antigos sendo realizado pelo grupo “Adeptos do Platinado” de Quatro Pontes, que da mesma forma reuniu grupos de inúmeras cidades vizinhas. O Culto Ecumênico realizado a noite também foi destaque.

Nos três dias de festa, mais de 30 empresas estiveram expondo os seus produtos na Expo Feira da Indústria e Comércio, realizado pela ACIQUAP. O Presidente Diogo Borchert, avaliou de forma positiva, pois os empresários puderam mostrar as suas mercadorias e agora farão as vendas no pós-feira.

No sábado a noite, a dupla de cantores local, Evandro E Liliane fizeram o lançamento de seu primeiro CD, vale lembrar que o casal é destaque em festivais regionais, bem como em outros estados, e o CD contou com músicas autorais e regravações de canções interpretadas pelo casal nestes eventos musicais. O lançamento aconteceu no palco externo, com centenas de pessoas cantando a música “Vou Ligar para Ele” que despontou entre as músicas mais tocadas na emissora de rádio local.

Outro destaque foi o belíssimo show de Mato Grosso e Mathias, um show gratuito que conforme explicou o Prefeito João Laufer, foi um espetáculo marcante nas vidas dos quatropontenses. O que se viu nesta noite, segundos os organizadores, foi um show familiar, onde aproximadamente 4.500 pessoas foram embaladas pelas canções de grande sucesso da dupla.

Domingo pela manhã, foi a vez do Desfile Cívico, onde dezenas de pelotões, desfilaram o que Quatro Pontes tem de melhor. Desde a educação, a agricultura. Do comércio ao lazer. Liseu da Silva, empresário quatropontense, mais conhecido como Masquinha, comentou que fazia tempo que não via um desfile tão bonito, com mães, pais e crianças desfilando. Masquinha disse que o que mais chamou atenção foi a presença dos pioneiros, os responsáveis pela construção e pujança do município, “vimos um verdadeiro show de cooperativismo, onde diversas pessoas cooperaram, desde a criança até o mais idoso, os verdadeiros responsáveis pela construção do município que vivemos hoje”, avaliou.

Ao meio-dia o almoço com o prato típico “Leitão a Quatro Pontes” foi servido para aproximadamente 2.500 pessoas. Foram 60 leitões, e 540 quilos de carne de gado assados pela turma do Clube Cultural, Pé Inchado e Segunda Show. A tarde o povo cantou o “Parabéns a Quatro Pontes” e degustaram bolo de 25m embalados pelas músicas de Wilhams Brothers. No palco cultural, tivemos apresentações musicais do cantor sertanejo Enzo Lopes, Grupo Anti-Stress e Bill Vox. Diversas atividades culturais também foram registradas, como pinturas em tela, apresentações dos corais e instrumentos musicais, fanfarra e orquestra municipal que abrilhantaram a festa.

O Prefeito João Laufer agradeceu a presença da comunidade, dos visitantes, bem como de todas as pessoas envolvidas nos trabalhos e ressaltou a importância da união e da integração, dizendo que a festa teve esta grandiosidade devido ao esforço e a unidade de todos, “estamos felizes por ver a comunidade unida, e o resultado da festa comprova isso, vivemos a maior festa de todas neste fim de semana”, assegurou.

           

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp