ESPORTES

Rei e Rainha do Bolãozinho de Mesa e Tiro ao Alvo 2017 são conhecidos

O evento, que integra as comemorações do 25° Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Mercedes, reuniu cerca de mil pessoas

Mercedes
25 ANOS | 11/09/2017 16h09

Rei e Rainha do Bolãozinho de Mesa e Tiro ao Alvo 2017 são conhecidos (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Com a participação de 15 comunidades, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes em parceria com a Associação de Moradores da Linha 17 de Setembro, realizou neste último domingo (10), na Linha São Marcos, a 23ª Edição do Torneio Municipal de Bolãozinho de Mesa e Tiro ao Alvo.

O evento, que integra as comemorações do 25° Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Mercedes, reuniu cerca de mil pessoas.

A programação teve início pela manhã quando os competidores foram recepcionados pela Prefeita Cleci Rambo Loffi, Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Edson Schug, Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar, Presidente da Câmara Marcelo Eninger e demais autoridades.

Após um dia inteiro de disputas foram anunciados, no final da tarde, os novos Rei do Tiro ao Alvo e a Rainha do Bolãozinho de Mesa 2017.

A Rainha Bolãozinho de Mesa 2017 é Renate Knaul de Três Irmãs, o título de 1ª Princesa ficou para Janete Groff de Linha Sanga Mineira e de 2ª Princesa para a Gerda Brachmann da Linha Aimoré. Na classificação final por equipe a comunidade de Sanga Forquilha ficou em 1° Lugar, a Sanga Mineira levou a 2° colocação e o título de 3° lugar ficou para o Arroio Guaçu.

Já na classificação do Tiro ao Alvo Feminino quem levou o 1º Lugar foi a Simone Kern da Linha Sanga Alegre com 65 pontos, em 2ª Lugar a Izani da Linha 17 de setembro com 63 pontos e em 3º lugar a Cristiane Dunke da Linha São Marcos com 62 pontos.

Conforme explicou o Secretário Municipal de Esporte Lazer e Turismo Edson Vilar durante a premiação, a competidora Simone Kern quebrou o recorde de mais de 10 anos ao acertar cinco vezes a mosca, ou seja, o alvo principal.

No Tiro ao Alvo Masculino quem ficou com o título de 2º Cavalheiro foi o competidor Edgar Schug do Arroio Guaçu, como 1º Cavalheiro Ronei Fickler de São Marcos e o novo Rei Leandro Duncke também de São Marcos. Na classificação por equipe a Linha São Marcos ficou em 1° lugar, seguida da Sanga Alegre em 2° Lugar e em 3° a Associação 17 de Setembro.

A comunidade com menor número de pontos no Tiro ao Alvo também levou premiação. A equipe do Distrito de Três Irmãs, que fez apenas 290 pontos, recebeu de presente uma espingarda de pressão com o objetivo treinar e melhorar a pontuação para a próxima edição do torneio.

No final do evento a Prefeita Cleci Loffi anunciou, por meio de sorteio, a Associação da Linha Sanga Alegre como responsável pela organização da 24ª Edição do Torneio Municipal de Bolãozinho de Mesa e Tiro ao Alvo em 2018.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp