COTIDIANO

Pato Bragado intensifica trabalhos de prevenção à saúde

Durante a semana acontece a campanha de multivacinação, programações na praça e palestra sobre câncer

Pato Bragado
Saúde | 11/09/2017 17h30

Secretário de Saúde, John Nodari. Setor busca prevenção para resolutividade dos casos. (Foto: Marili Besso )

A partir desta segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde de Pato Bragado realiza ações que buscam reforçar o trabalho realizado na saúde pública, sempre em busca da prevenção com humanização e resolutividade dos casos.

O início da programação será com a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinas que segue até o próximo dia 22, das 9 horas às 11 horas e das 15 às 17 horas. O dia intensivo de mobilização será sábado (16), das 8 às 17 horas e o público alvo são crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. É necessário apresentar o cartão SUS.

Atividades da Secretaria de Saúde seguem na quinta-feira (14), das 14 horas às 19 horas, com o programa Saúde na Praça.  Na ocasião serão prestados importantes serviços à população, como testes rápidos de glicemia capilar, hepatites virais, sífilis e HIV, aferição da pressão arterial e pequenas palestras por nutricionista e farmacêutica.

Já na sexta-feira (15), a partir das 19 horas, no centro cultural, a comunidade está convidada a participar da palestra com o médico-oncologista, Luiz Augusto Militão. O profissional falará sobre os cânceres de mama, ginecológico e de pele, com abertura para perguntas e patologias oncológicas.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp