COTIDIANO

Pato Bragado promove atividades preventivas na praça

Todos os colaboradores da Secretaria de Saúde estão envolvidos em atividades que encerram amanhã (15), com palestra sobre tipos de câncer

Pato Bragado
PREVENÇÃO | 14/09/2017 17h30

Equipe de saúde pública realiza até fim do dia, contato aproximado com a população (Foto: Marili Besso )

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado realiza desde as 14 horas de quinta-feira (14), o programa Saúde na Praça. São diversos serviços que estão sendo prestados à comunidade local, principalmente em alusão do Dia Mundial do Coração (29 de setembro).

A coordenadora da Atenção Básica, Simoni Tornquist explica que a intenção é aproximar os serviços prestados, tanto na Unidade Básica de Saúde, quanto na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Mulher (UAPSF) à população. “Para tanto, estão sendo ministradas palestras de prevenção à saúde do coração e de combate ao colesterol, inclusive com a simulação de uma artéria, com placas de gordura onde as pessoas transitam e verificarem a dificuldade da passagem do sangue, o que aumenta as probabilidades de um ataque cardíaco”, explica, acrescentando que também ocorre avaliação odontológica, testes rápidos de glicemia capilar, hepatites virais, sífilis e HIV, aferição da pressão arterial e orientações sobre a dengue, envolvendo toda equipe de profissionais e colaboradores do setor.

A programação encerra às 19 horas.

Amanhã

Simoni conta que amanhã (15), a partir das 19 horas, no centro cultural, a comunidade está convidada a participar da palestra com o médico-oncologista, Luiz Augusto Militão. O profissional falará sobre os cânceres de mama, ginecológico e de pele, com abertura para perguntas e patologias oncológicas.

Campanha de multivacinação

A Secretaria de Saúde também realiza desde o início da semana, a atualização da caderneta de vacinas, preconizada pelo Ministério da Saúde.  A Campanha Nacional de Multivacinação é destinada a crianças e adolescentes com menos de 15 anos. O dia “D” será sábado (16), quando a unidade básica de saúde estará aberta das 8h às 17 horas.  Pais ou adolescentes devem portar o cartão de vacinas e do SUS.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp