POLICIAL

BPFron divulga primeiros resultados da Operação Fronteira Blindada

A operação teve início no dia 11 de setembro

Mal. Cândido Rondon, Guaíra
Operação Fronteira Blindada | 15/09/2017 16h42

A operação teve início no dia 11 de setembro (Foto: Divulgação )

A Polícia Militar tem um papel de grande relevância na preservação da ordem pública, ora prevenindo, ora reprimindo, buscando a restauração da ordem perturbada.

Dentre as várias ações e operações desenvolvidas pela PMPR, destacam-se aquelas que promovem a segurança através de ações de caráter eminentemente ostensivo e preventivo, apresentando-se como eficazes estratégias na redução e combate a criminalidade.

No exercício de seu mister principal o BPFron, com apoio de aeronave da Casa Militar / STA, executaram nesta semana operações em toda a Área do BPFRON recobrindo e unindo e encurtando distâncias entre as três companhias. Sendo que uma operação sincronizada se simultânea foi desencadeada pelas três Companhias as quais puderam se unir e se mobilizar ainda mais. As ações que tinham como objetivo de prevenir e combater crimes e contravenções além de apoiar demandas judiciais, tendo como principal foco dessa Operação  os crimes transfronteiriços de maneira integrada e com ações coordenadas com : Polícia Federal / NEPOM de Guaira e NEPOM de Foz do Iguaçu, Polícia Federal (delegacia de Foz do Iguacu) Receita Federal do Brasil, Marinha do Brasil Polícia Civil ( NIPOL ) 14º BPM e 19 BPM evitando principalmente a entrada ilegal de drogas e armas na região ribeirinha do grande Lago de Itaipú , Rio Paraná e Rio Iguaçu .

Durante esta semana na Operação Fronteira Blindada, foram abordados mais de 900 pessoas, três veículos recuperados, 1250 caixas de cigarros apreendidos, 337 volumes de contrabando apreendido, 27 pneus apreendidos, R$3.304,00 recuperados, R$10.100,00 em notas falsas apreendidas, duas pessoas foram presas em flagrantes, e seis mandados de prisão cumpridos. Também foram apreendidos 395,658 kg de maconha, 14 munições, 15 presos, uma arma de fogo apreendida.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp