COTIDIANO

Municípios devem ter o dobro de recursos para Encontros e Caminhos CAB 2018

Os 29 municípios devem desenvolver atividades que levem a sustentabilidade e promovam a educação ambiental, o que, conforme Itaipu e Lindeiros, está sendo realizado a contento


CAB 2018 | 19/09/2017 14h05

Os 29 municípios da Bacia do Paraná 3-BP3, se reuniram sexta-feira (15) para definir detalhes relacionados à execução das atividades do Programa Encontros e Caminhos CAB (Foto: Divulgação )

Os 29 municípios da Bacia do Paraná 3-BP3, se reuniram sexta-feira (15) para definir detalhes relacionados à execução das atividades do Programa Encontros e Caminhos CAB, lançado no início do mês, com atividades previstas até final de novembro. Trabalhado em parceria entre Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e municípios, algumas normas devem ser seguidas para a excelência de resultados.

A padronização e protocolo em algumas questões são importantes para o ordenamento de gestão, por exemplo, segundo a diretora técnica do Conselho, Sandra Finkler. O intuito é esclarecer dúvidas sobre relatórios, prestação de contas e apresentar os primeiros resultados de atividades de acordo com a equipe que trabalha no Programa. Com este objetivo os municípios se reuniram e tiveram o anúncio de que, para 2018, o valor investido no Encontros e Caminhos CAB passa de R$700 mil, para R$1,5 milhão.

Segundo Sandra Finkler, o acréscimo no valor anima os gestores municipais que poderão investir mais nas ações de meio ambiente, caso, por exemplo da construção de cisternas, preservação de nascentes, plantios e além de outras iniciativas em âmbito municipal que já ocorrem em 2017. A avaliação até o momento é positiva com empenho voltado à educação ambiental.

Os 29 municípios devem desenvolver atividades que levem a sustentabilidade e promovam a educação ambiental, o que, conforme Itaipu e Lindeiros, está sendo realizado a contento.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp