COTIDIANO

Instaurada comissão do Censo Agropecuário 2017 de Pato Bragado

Ela será responsável pelo acompanhamento das etapas das operações censitárias, a partir de 1º de outubro

Pato Bragado
Censo Agropecuário 2017 | 19/09/2017 17h04

Coordenador Regional do Censo, Carlos Alberto Sá, prefeito Mano, secretário Sérgio Gossenheimer, técnicos agrícolas, Adilson Winter e Jandrei Follmer, na discussão da metodologia de trabalho (Foto: Marili Besso )

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza a partir de 1º de outubro, o Censo Agropecuário 2017. Os recenseadores percorrerão todos os estabelecimentos agropecuários do país, em cada um dos 5.570 municípios brasileiros, levantando informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, papel da agricultura familiar na produção agropecuária, entre outras.

Em cada município os trabalhos do senso serão acompanhados pela Comissão Municipal de Geografia e Estatística, representativa dos segmentos da sociedade, ligados diretamente à agricultura.

Em Pato Bragado o coordenador Regional do Censo, Carlos Alberto Sá, conduziu no início da tarde de hoje (19), a reunião para apresentação da metodologia de trabalho que será adotada na pesquisa à comissão, composta pelo prefeito Leomar Rohden (Mano), secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sérgio Gossenheimer, técnicos agrícolas, respectivamente da Emater, Adilson Winter e da Copagril, Jandrei Follmer, além de representante da Câmara de Vereadores.

Carlos informa que no município serão dois recenseadores credenciados e identificados, sendo que as informações coletadas na pesquisa digital, a partir de dispositivo móvel são sigilosas e os dados servirão de base para as políticas públicas de Pato Bragado. A comissão, segundo ele, será responsável pelo acompanhamento das etapas das operações censitárias na fase de preparo da operação de campo, durante a coleta de dados até a divulgação dos resultados preliminares.

Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp