COTIDIANO

Primeira edição do Festirosa foi realizada em Nova Santa Rosa

O evento aconteceu na sexta-feira (15)

Nova Santa Rosa
Festirosa | 20/09/2017 07h31

Primeira edição do Festirosa foi realizada em Nova Santa Rosa (Foto: Assessoria )

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, pelo Departamento de Cultura, realizou na sexta-feira (15) o 1º Festirosa – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa. O Festirosa é um evento cultural, que tem por objetivo promover uma noite musical, onde é feita a seletiva municipal para o Fermop – Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná. Neste ano foi realizada a primeira edição, onde foram selecionados cantores em quatro categorias, música Sertaneja, Gospel, Popular e Kids. O evento foi realizado no Teatro Municipal Gustavo Fischer e contou com a presença do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, da primeira dama, Ivone Rode Pinz, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, do secretário de Finanças, Ari Schmidt da Diretora da Secretaria de Assistência Social, Haritraut Busse e do Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro.

Apresentações

Foram realizadas nove apresentações em quatro categorias, Gospel, Popular, Sertanejo e Kids. Na categoria gospel se apresentaram Djindjer Munick Gundt Fioravante Bêrres, com a música “Canta que eu Cuido” de Obedé e Taina, Leila Terezinha Stockmanns Boroski, com a música “Com Muito Louvor” de Cassiane, Leila Cristina Rösler, com a música “Oceanos” de Ana Paula Nóbrega, Roseli Gundt, com a música “Maior Troféu” de Damares, e Karoline Isabel Arndt e James Zimmermann, com a música “Ninguém Explica Deus” de Gabriela Rocha e Thales Roberto. Na categoria sertaneja, Aytanna Jakeline Oeschler, com a música “Jeito de Mato” de Paula Fernandes, na categoria kids, Adrian e Adriel Navrotzky, com a música “Cana Verde” de Tonico e Tinoco. Na categoria popular, Diana Lais Frederico e Daiane Gust, com a música “Janeiro a Janeiro” de Nando Reis e Roberta Campos, e Katia Caroline Hoffmann Fernandes, com a música “Na Sua Estante” de Pitty.

Os cantores foram avaliados por três jurados, sendo eles, o nova-santa-rosense Rafael Alexandro Söchtig, que faz dupla com a irmã Tatiane e foi vencedor do Fermop em 2012 na categoria gospel. Fábio Silva, de Terra Roxa, músico e multi-instrumentista é Regente do Coro Municipal e da Orquestra de Violões de Terra Roxa. E Soraya Maria Schneider Rossoni, Agente Cultural e Regente do Coro Municipal Juvenil da cidade de São Pedro do Iguaçu. Além de avaliar os candidatos, os jurados deram dicas aos finalistas que participarão da 12º Edição do Fermop.

Finalistas

Os finalistas receberam a premiação por estilo musical e colocação, os primeiros lugares ganharam troféu e o certificado de participação, os demais ganharam apenas o certificado de participação no evento. Além disso, os finalistas de cada categoria receberam como premiação a inscrição automática no XII Fermop que será nesta sexta-feira (22) no município de Mercedes.

Na categoria gospel a cantora Djindjer Munick Gundt Fioravante Bêrres levou o primeiro lugar. Na categoria popular, venceu um dueto, as cantoras Diana Lais Frederico e Daiane Gust. Na categoria sertaneja a finalista foi Aytanna Jakeline Oeschler. E na categoria kids, os meninos Adrian e Adriel Navrotzki foram os vencedores. Os quatro finalistas representarão o município na sexta-feira (22) no Fermop.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp