ESPORTES

Nova Santa Rosa recebe Amistoso Internacional neste domingo (24)

O jogo será neste domingo (24) às 17h no Ginásio de Esportes Eurides Priebe – Casa do Galo

Nova Santa Rosa
futebol | 23/09/2017 11h05

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Esportes, convida toda a comunidade para assistir o Desafio Internacional de Futebol de Salão Clássico entre Brasil e Paraguai. O jogo será neste domingo (24) às 17h no Ginásio de Esportes Eurides Priebe – Casa do Galo. Na sequência, às 19h, a equipe Nova Santa Rosa de Futsal enfrenta a equipe de Telêmaco Borba, pela Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. O ingresso para assistir os dois jogos tem o valor de R$ 10,00 e pode ser adquirido na Passo Firme Esportes, Supermercado Copagril de Nova Santa Rosa, Posto Copagril de Nova Santa Rosa e na Sorveteria do Ney, na Praça da Bíblia. Haverá venda de ingressos no dia.

MODALIDADE

No domingo (24) os presentes poderão assistir a duas partidas de modalidades diferentes, o Amistoso Internacional que será de Futebol de Salão e o jogo pela Chave Bronze que será de Futsal. Existe uma grande semelhança entre o Futebol de Salão e o Futsal. São algumas poucas regras que os diferenciam, mas que influenciam a dinâmica do jogo. No futsal, a bola é mais leve e tem uma maior valorização do uso dos pés. O futebol de salão busca preservar as regras originais, mantendo o jogo mais no chão, reduzindo o jogo aéreo, devido ao peso da bola, com laterais e escanteios cobrados com a mão. A dinâmica do jogo é diferente em cada uma das modalidades. Além disso o que as diferencia é a questão política. Sendo que o Futsal é responsabilidade da Fifa, enquanto o Futebol de Salão foi regido até a década de 90 pela Fifusa e desde 2002 é coordenado pela Associação Mundial de Futsal – AMF com sede no Paraguai.

A Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico, conta com jogadores antigos e jogadores da atualidade, tendo um nova-santa-rosense escalado para jogar, Irineu Benites, o Paraguaio, foi convocado para representar a Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico e deve jogar em casa neste domingo (24). De acordo com o Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão, os espectadores poderão ter surpresas nas convocações de atletas para o jogo que ocorrerá neste domingo (24) na Casa do Galo.

VISIBILIDADE

A Equipe Nova Santa Rosa de Futsal está se destacando na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, trazendo assim visibilidade para o município na área esportiva. Para o Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão, “Nova Santa Rosa está se tornando uma referência no esporte na região, exemplo disso foi o jogo pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, entre Copagril e Caramuru realizado no dia 13, e agora novamente somos sede de um grande evento que é o amistoso internacional de futebol de salão”, destaca.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp