COTIDIANO

Palestrante aborda métodos de prevenção ao uso das drogas em Pato Braado

Estudantes foram conscientizados sobre os caminhos sem volta que as drogas podem levar e os pais acerca do fortalecimento dos vínculos afetivos

Pato Bragado
Palestra | 25/09/2017 14h28

Abordagem com os alunos também envolveu exemplos concretos (Foto: Marili Besso )

Com a palestra sobre o “Papel da família na prevenção às drogas”, o assessor especial da diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional, professor Sérgio Paulo de Oliveira, encerrou na sexta-feira (22), à noite, o encontro de palestras promovidas pela Secretaria de Assistência Social, por intermédio do Creas, em Pato Bragado.

Durante o dia a abordagem também foi dirigida aos alunos, como explica o palestrante. “Trabalhei valores impactantes na vida dos jovens como o perigo das drogas, incluindo as lícitas, o sofrimento da família, violência e mortes geradas a quem segue esse caminho, muitas vezes sem volta”, discorreu, apontando exemplos concretos do uso das drogas, álcool e cigarros na vida de pessoas famosas.

Já à noite, com pais, professores e demais participantes da comunidade, foram trabalhados valores na família, como a presença, limites, diálogo, afetividade e exemplos de projetos parceiros que deram certo e inibiram o uso das drogas.

O palestrante salientou que os pais, escola e professores devem estar abertos ao diálogo. “É fundamental ter pessoas com vínculos afetivos ao lado do jovem para discutir, tirar dúvidas e conversar sobre o assunto”, defendeu.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp