COTIDIANO

Mutirão de Exames de Audiometria é realizado em Mercedes

A atividade possibilitou que 80 pacientes de Mercedes fossem submetidos ao teste gratuito de audiometria

Mercedes
Audiometria | 25/09/2017 16h21

A atividade, realizada na Câmara de Vereadores durante toda a quinta-feira (21), possibilitou que 80 pacientes de Mercedes fossem submetidos ao teste gratuito de audiometria (Foto: Assessoria )

A Secretaria de Saúde de Mercedes, juntamente com o Centro Universitário FAG de Cascavel, realizaram na última semana um Mutirão de Exames de Audiometria. O exame, que tem como objetivo avaliar a capacidade do paciente para ouvir e interpretar sons, foi coordenado pela Professora Aline Tomiasi e desenvolvido por 15 alunos do Projeto de Extensão do curso de Fonoaudiologia.

A atividade, realizada na Câmara de Vereadores durante toda a quinta-feira (21), possibilitou que 80 pacientes de Mercedes fossem submetidos ao teste gratuito de audiometria.

O Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug esteve no local para acompanhar as atividades e agradecer o trabalho de parceria entre as instituições. “O mutirão exames de audiometria foi um sucesso e mobilizou 80 pacientes que prestigiaram o trabalho de toda a equipe e voluntários que cooperaram para que fosse possível atender a todos com êxito. Esperamos realizar futuramente uma nova atividade para suprir a demanda ainda existente no município”, comenta.

A equipe do curso fez, além das avaliações, orientações aos pacientes quanto as medidas preventivas ou curativas a serem tomadas e a necessidade da realização novos exames.

 

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp