COTIDIANO

Em reunião, Acimacar e prefeitura apresentam resultados da Expomar e Expo Rondon 2017

O prefeito também anunciou algumas mudanças para a próxima edição. Serão apenas dois shows e o início da ExpoRondon 2018 será na quinta-feira, 26 de julho até domingo (29)

Mal. Cândido Rondon, Expo Rondon 2017
Expo Rondon 2017 | 26/09/2017 18h01

Registro da reunião (Foto: Assessoria )

Após a reunião da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), na manhã desta terça-feira (26), o prefeito Marcio Rauber, acompanhado do presidente da Fundação Promotora de Eventos (Proem), Anderson Loffi, trouxeram a prestação de contas da Expo Rondon 2017.

Na mesma oportunidade, a Acimacar também apresentou resultados referentes à Expomar. O presidente da entidade ressalta que é importante essa troca, afinal, o evento mais importante da cidade requer a parceria.

“O que foi feito, como, quais foram os benefícios, o que teve de economia e todos os outros resultados são importantes para verificar onde houve falhas de lá e cá, o que deu certo e o que é preciso aprimorar para formatarmos um modelo melhor para o ano que vem. Assim como mostramos nossos resultados com o qual contamos para manter a entidade que não é autossuficiente por mensalidades. O que obtemos não é um recurso que ganhamos, trabalhamos para isso. Enfim, é bom para que tenhamos alguns ajustes”, destaca o presidente.

Para Gerson, algumas questões da Expo deste ano foram resolvidas de última hora, o que dificultou a tomada de decisões, mas que para 2018 será possível planejar detalhes e ter definições ainda mais estruturadas na organização do evento como um todo.

As informações trazidas pela Proem e a prefeitura referem-se às despesas, receitas e comparativos de gastos em relação à festa de 2016. Segundo o prefeito, o município arrecadou mais e repassou mais recursos às entidades, que juntas colaboraram para a realização da Expo.

“Não temos dúvidas de que foi um sucesso. Em um comparativo, aumentamos o repasse para as entidades para valorizá-las pelo trabalho que fazem na cidade, e gastamos bem menos com um dia a mais de festa. Pecamos em alguns quesitos, mas trabalharemos por mudanças. Dividir esses resultados é uma questão de transparência e sugestões são bem-vindas”, diz Marcio.

O presidente da Proem explica que realizar um evento desse porte é trabalhoso e requer envolvimento, o que não faltou nessa edição. “Essa troca de informações e parcerias é extremamente importante porque é muito difícil realizar a festa sem envolvimento. Juntos surgem ideias e situações interessantes, é possível pontuar algumas coisas e definir um caminho com foco. Hoje, estamos felizes em apresentar os resultados e perceber que acertamos mais do que erramos”, afirma Anderson.

O prefeito também anunciou algumas mudanças para a próxima edição. Serão apenas dois shows e o início da ExpoRondon 2018 será na quinta-feira, 26 de julho até domingo (29).

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp