POLICIAL

Preso fica gravemente ferido após ser feito refém em rebelião em Toledo

Outro detento foi amarrado nas grades da cela pelos encarcerados do seguro


rebelião | 27/09/2017 08h34

De acordo com a Polícia Civil, detentos do chamado seguro tentaram fugir e após serem impedidos iniciaram tumulto no cadeião (Foto: CATVE )

Presos da cadeia pública de Toledo, oeste do Paraná, se rebelaram na madrugada de quarta-feira (27).

De acordo com a Polícia Civil, detentos do chamado seguro tentaram fugir e após serem impedidos iniciaram tumulto no cadeião.

Um dos encarcerados ficou refém dos colegas e foi amarrado nas grades da cela. Enquanto outro foi ferido com golpes de estoque, arma artesanal dos presos.

Para ajudar na negociação, os 16 encarcerados do seguro ligaram para um advogado pedindo a presença no profissional na unidade.

Diversas equipes da polícia militar foram mobilizadas e controlaram os detentos que estavam no X. Socorristas do Siate e Samu foram acionados e atenderam Gilberto Alves Ribeiro, preso que ficou em estado grave após ser ferido com estoque, ele foi levado ao hospital. Gilberto está detido pelo crime de estupro. O outro detento, preso na grade não apresentava ferimentos.

A cadeia pública fica no Centro da cidade, considerada uma bomba relógio prestes a explodir, a unidade prisional tem capacidade para 30 detentos, mas, assim como outras cadeias do Paraná, está superlotada com 179 encarcerados.

Com informações de CATVE


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp