POLICIAL

Golpes de lista telefônica e publicidade são aplicados em Quatro Pontes e Mercedes

Até o contrato ser assinado a informação é de que o anúncio é sem custo

Mal. Cândido Rondon, Mercedes, Quatro Pontes
Golpe | 28/09/2017 12h23

Vítimas de golpes aplicados por telefone registraram boletim de ocorrências nas cidades de Quatro Pontes e Mercedes. Nesta semana foram dois casos em Quatro Pontes e um em Mercedes.

O contato telefônico recebido pela vítima é sempre com o mesmo objetivo oferecer um serviço gratuito. Inicialmente o contato com a vítima, sempre por telefone, é realizado para atualizar endereço da casa ou empresa. Na sequência, o serviço é oferecido, em Mercedes seria a distribuição gratuita de lista telefônica. Em Quatro Pontes, nas duas empresas, foram oferecidos serviços online de publicidade através de um site gratuito.

Com a confirmação do serviço gratutito, a vítima recebe o contrato por e-mail, onde é solicitado que a mesma o assine, tire uma foto que deve então ser enviada pelo aplicativo de WhastApp. No entanto, o contrato é de valores mensais, cerca de R$459,00.

Após alguns dias, a vítima recebe uma nova ligação com a cobrança de valores referente ao serviço prestado e assinado no contrato ‘gratuito’. Nos casos de Quatro Pontes, uma das vítimas recebeu a ligação quando o valor já estava sendo cobrado em cartório, ultrapassando a soma de R$5.000,00 e com prazo para o pagamento da dívida ativa.

Muitas vezes estes estelionatários se apresentam em nome de empresas conhecidas e tem em mãos vários dados das vítimas. Este golpe já foi, no passado, aplicado na região, inclusive em Marechal Cândido Rondon, fazendo várias vítimas.

O alerta que a polícia faz para a população é que em hipótese alguma assinem este documento ao receber ligações deste tipo; com serviços gratuitos e que precisam de assinatura do contrato e envio de foto por aplicativos de celular.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp