COTIDIANO

Comitês de jovens da Copagril repassam alimentos a instituições de caridade

Ao todo foram doados 350 quilos de alimentos que foram repassados à Apae de Marechal Cândido Rondon e à Sociedade Beneficente Lar Belém, de Nova Santa Rosa

Mal. Cândido Rondon, Nova Santa Rosa
REPASSE | 30/09/2017 11h04

Comitês de jovens da Copagril repassam de alimentos a instituições de caridade (Foto: Divulgação/ Copagril )

No último sábado (23), os Comitês de jovens da Copagril deram um verdadeiro show de talentos na última etapa da Maratona Cultural da ACJC, que foi realizada no Clube Internacional, em Nova Santa Rosa e contou com apresentações de música e dança. E nesta sexta-feira (29) pela manhã, a Associação dos comitês de Jovens da Copagril novamente deu verdadeiro show, mas desta vez de caridade. Como requisito para a entrada no evento proporcionado no último sábado, foi cobrada a doação de um quilo de alimento não perecível ou um valor simbólico para a aquisição de alimentos e hoje foi realizado o repasse oficial dos donativos arrecadados. Ao todo foram doados 350 quilos de alimentos que foram repassados à Apae de Marechal Cândido Rondon e à Sociedade Beneficente Lar Belém, de Nova Santa Rosa.

Instituições

A Sociedade Beneficente Lar Belém é uma entidade de caráter filantrópico e assistencial, sem fins lucrativos, que oferece serviços de caráter socioassistencial de Proteção Social Básica. O Lar Belém oferece a crianças e adolescentes um ambiente seguro e que contribua com o seu desenvolvimento, ocupando de forma positiva o tempo ocioso que dispõem nos turnos contrários ao turno escolar. A instituição atende cerca de 200 crianças e adolescentes divididos em dois turnos (matutino e vespertino) de faixa etária entre 04 e 14 anos. No período em que participam do projeto, os jovens recebem acompanhamento escolar, praticam leitura, jogos educativos e didáticos, artesanato, educação doméstica, esportes, educação na saúde e informática.
Já a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Marechal Cândido Rondon foi fundada em 03 de Agosto de 1975 por um grupo de pessoas do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, interessados pela causa das pessoas portadoras de deficiência e trata-se de uma Associação Civil, Filantrópica de caráter Assistencial, Educacional, Cultural, de estudo e pesquisa, desportivo e outros, sem fins lucrativos, que tem por objetivo ensinar, orientar e dar assistência e atenção a pessoas portadoras de necessidades especiais, proporcionando a elas desenvolvimento e mais qualidade de vida.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp