ESPORTES

Copa Oeste e Torneio Elizabeth Lafranch de Ginástica Rítmica emociona público de Quatro Pontes

Aproximadamente de 130 ginastas de oito municípios participaram do evento

Mal. Cândido Rondon, Mercedes, Quatro Pontes, Cascavel, Toledo
Copa Oeste e Torneio de Ginástica Rítmica | 02/10/2017 11h30

Delegações que parlticiparam da Copa Oeste de GR e Torneio Elizabeth Lafranch (Foto: Karin Fotografias )

O município de Quatro Pontes recebeu no último sábado dia (30) a III Etapa da Copa Oeste de Ginástica Rítmica e o Torneio Elizabeth Lafranch. De acordo com o responsável pelo setor cultural de Quatro Pontes, Davi Boufleuher, cerca de 130 ginastas de 8 municípios participaram, dentre eles: Toledo, Cascavel, Mercedes, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques e Matelândia.

A Secretária de Educação Cultura e Esportes, Araceli Tauchert destacou que este foi um evento muito emocionante, pois a qualidade das atletas nas coreografias foi surpreendente. Destaque para a cascavelense Kauany Paes que esteve representando a delegação do Tuiuti Cascavel. Ela iniciou sua carreira muito cedo, com 4 anos de idade, e nos últimos anos, conquistou diversos títulos nacionais e internacionais.

Nos anos de 2013 e 2014 ela foi Campeã Sul Americana por equipes e individual respectivamente. Neste ano, com apenas 13 anos, Kauny foi Campeã Brasileira nos Jogos Escolares nas categorias em arco, equipes e também no geral. Para o ano que vem, as aspirações continuam, e ela foca novamente nos Jogos Escolares, fase Nacional.

Kauany falou da importância do apoio das pessoas bem como do município estar dando condições para que novos talentos sejam descobertos, e oportunizando também, atividades esportivas e culturais para o desenvolvimento dos jovens cidadãos.

A quatropontese Teresa Fragata, que esteve acompanhando as apresentações falou da leveza e sutileza das ginastas, sem contar a emoção que o evento proporcionou. Segundo ela, os investimentos que foram feitos na cultura em Quatro Pontes são muito importantes e o retorno sempre é muito positivo.

Vale lembrar que a Administração Pública de Quatro Pontes realizou um investimento histórico no segmento cultural, nunca antes feito, aumentando o portfólio de cursos e professores significativamente, e atendendo desta forma, públicos de todas idades que tenham interesse em praticar alguma atividade cultural ou esportiva 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp