ESPORTES

Copa Oeste e Torneio Elizabeth Lafranch de Ginástica Rítmica emociona público de Quatro Pontes

Aproximadamente de 130 ginastas de oito municípios participaram do evento

Mal. Cândido Rondon, Mercedes, Quatro Pontes
Copa Oeste e Torneio de Ginástica Rítmica | 02/10/2017 11h30

Delegações que parlticiparam da Copa Oeste de GR e Torneio Elizabeth Lafranch (Foto: Karin Fotografias )

O município de Quatro Pontes recebeu no último sábado dia (30) a III Etapa da Copa Oeste de Ginástica Rítmica e o Torneio Elizabeth Lafranch. De acordo com o responsável pelo setor cultural de Quatro Pontes, Davi Boufleuher, cerca de 130 ginastas de 8 municípios participaram, dentre eles: Toledo, Cascavel, Mercedes, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques e Matelândia.

A Secretária de Educação Cultura e Esportes, Araceli Tauchert destacou que este foi um evento muito emocionante, pois a qualidade das atletas nas coreografias foi surpreendente. Destaque para a cascavelense Kauany Paes que esteve representando a delegação do Tuiuti Cascavel. Ela iniciou sua carreira muito cedo, com 4 anos de idade, e nos últimos anos, conquistou diversos títulos nacionais e internacionais.

Nos anos de 2013 e 2014 ela foi Campeã Sul Americana por equipes e individual respectivamente. Neste ano, com apenas 13 anos, Kauny foi Campeã Brasileira nos Jogos Escolares nas categorias em arco, equipes e também no geral. Para o ano que vem, as aspirações continuam, e ela foca novamente nos Jogos Escolares, fase Nacional.

Kauany falou da importância do apoio das pessoas bem como do município estar dando condições para que novos talentos sejam descobertos, e oportunizando também, atividades esportivas e culturais para o desenvolvimento dos jovens cidadãos.

A quatropontese Teresa Fragata, que esteve acompanhando as apresentações falou da leveza e sutileza das ginastas, sem contar a emoção que o evento proporcionou. Segundo ela, os investimentos que foram feitos na cultura em Quatro Pontes são muito importantes e o retorno sempre é muito positivo.

Vale lembrar que a Administração Pública de Quatro Pontes realizou um investimento histórico no segmento cultural, nunca antes feito, aumentando o portfólio de cursos e professores significativamente, e atendendo desta forma, públicos de todas idades que tenham interesse em praticar alguma atividade cultural ou esportiva 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp