POLÍTICA

Vereadores pedem investigação de supostas irregularidades no Hospital Municipal

Os vereadores alertam que têm recebido reclamações sobre a não observância da separação dos pacientes por sexo

Mal. Cândido Rondon
PODER LEGISLATIVO | 03/10/2017 10h04

Vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli. (Foto: Cristiano Viteck )

Por meio de requerimento aprovado nesta segunda-feira (02), os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli solicitam à 1ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon e à Ouvidoria-Geral do SUS, do Ministério da Saúde, para que investiguem supostas irregularidades nos internamentos junto ao Hospital Municipal Dr. Cruzatti.

Os vereadores alertam que têm recebido reclamações sobre a não observância da separação dos pacientes por sexo, o que tem causado diversos constrangimentos aos usuários da rede pública de saúde. No mesmo sentido, há informações que crianças estão sendo internadas na mesma enfermaria dos pacientes adultos.

“Ademais, são inúmeras as reclamações acerca do internamento no mesmo ambiente de pacientes clínicos (inclusive portadores de doenças infectocontagiosas) com pacientes pós-cirúrgicos, não se observando a existência de uma enfermaria exclusiva para o Centro Cirúrgico, o que coloca em risco os próprios pacientes”, afirmam Cottica, Arion e Pedralli.

Segundo eles, os casos delatados ferem as regulamentações, tanto legais como normativas, bem como a própria Constituição Federal quando garante a todos o acesso universal à saúde e, ao mesmo tempo, a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp