POLÍTICA

Tentativa de censura do presidente da Câmara repercute na imprensa estadual

TV Tarobá repercutiu o assunto, afirmando que Pedro Rauber é despreparado para a vida pública

Mal. Cândido Rondon
Repercussão | 03/10/2017 14h27

Edson Moraes na apresentação da segunda edição do Jornal Tarobá

A tentativa de censura à imprensa feita pelo presidente da Câmara de Marechal Cândido Rondon, Pedro Rauber, durante a sessão de ontem vem repercutindo na mídia do Estado do Paraná e deverá chegar ao conhecimento da Associação Brasileira de Imprensa, Associação Brasileira de Jornalistas e do Ministério Público. Na ocasião, o presidente da Câmara tentou impedir a transmissão ao vivo da sessão legislativa, alegando que isto feria o regimento interno da Casa.

A polêmica foi motivo de matéria no Jornal Tarobá, da TV Tarobá, ao meio dia de hoje (veja vídeo abaixo). Na reportagem, a afiliada da Rede Bandeirantes, mostrou o momento em que um funcionário da Câmara tenta impedir o trabalho do profissional do AquiAgora.net e reproduz o debate entre os vereadores durante a sessão.

Por fim, o jornalista Paulo Martins faz um comentário sobre o episódio, afirmando que Pedro Rauber é despreparado para a vida pública. Paulo Martins diz que Pedro “tem medo da claridade, que pode revelar os seus atos” e sugere inclusive que, se tivesse ética, deveria renunciar ao cargo de presidente da Câmara ou jamais ter se candidatado.

Atualização

Na noite de hoje, na segunda edição do Jornal Tarobá, novamente o assunto foi destaque, agora com matéria mais completa sobre o episódio. Confira os vídeos abaixo.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp