COTIDIANO

Pato Bragado programa oficina ecopedagógica e exposição de obras

Atividades integram o plano de aplicação do programa Encontros e Caminhos

Pato Bragado
Programa Encontros e Caminhos | 04/10/2017 17h30

Nas ações iniciais de recuperação da nascente, as coordenadoras do Comitê Gestor e do programa Encontros e Caminhos, Clarice Klein e Claudete Scaravonatto, membros do Comitê Gestor, Adilson Winter e Evanir Tornquist, chefe Regional do IAP, Carlos Antônio Pittom (Carlão) e Edson Scheuermann, (Foto: Divulgação/ Assessoria )

O Comitê Gestor do Programa Encontros e Caminhos realiza até o próximo dia 11, nas escolas públicas de Pato Bragado as inscrições aos professores e demais interessados em participar da Oficina Ecopedagógica para confecção de obras de arte em papelão e materiais de sucatas diversificados.

A oficina será realizada no centro cultural, dia 19, das 19 horas às 22 horas para professores e a comunidade e no dia 20, das 8 horas às 11 horas e das 13h30 às 17h30 para alunos com mais de 14 anos do contraturno escolar do município.

De acordo com a coordenadora do Comitê Gestor, professora Clarice Klein, a oficina será promovida pelo instrutor e artista, Luis Nakasoni de Foz do Iguaçu. Ela explica que o mesmo também fará uma exposição das suas obras de arte para apreciação da comunidade, de 16 a 20 de outubro, no centro cultural.

Vale lembrar que as inscrições são gratuitas e o número de vagas é limitado.

O programa Encontros e Caminhos é realizado pelo Comitê Gestor em parceria com a  administração de Pato Bragado, Itaipu Binacional e Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Recuperação de nascente

Por outro lado os integrantes do Comitê Gestor e do Programa Encontros e Caminhos do Cultivando Água Boa do município promoveram, na tarde desta terça-feira (03), o reconhecimento e planejamento dos trabalhos que serão realizados para recuperação de nascente na linha XV de Novembro, em Pato Bragado.

Clarice conta que com o consentimento e sugestões do proprietário, Wilson Scheuermann será realizada a recuperação da nascente, com instalação de cercado e reflorestado uma área de 30 por 160 metros. “O resultado será um espaço ecológico maravilhoso e digno de ser visitado”, garante.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp