POLÍTICA

Ação popular pede afastamento de Pedro Rauber da presidência da Câmara

A ação tem por base a quebra da independência entre os dois poderes, pelo fato de Pedro ser pai do prefeito Márcio Rauber

Mal. Cândido Rondon
Legislativo | 04/10/2017 16h55

Vereador Josoé Pedralli (Foto: Arquivo )

Não bastasse toda a confusão em que já se envolveu nesta semana, o vereador Pedro Rauber, presidente da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, será alvo agora de uma ação popular para pedir o seu afastamento da presidência da Casa.

A ação está sendo movida pelo vereador Josoé Pedralli e deverá ser protocolada na próxima quarta-feira (11). O motivo é o fato que Pedro é pai do prefeito Márcio Rauber, o que, no entendimento do vereador, fere vários princípios, como da moralidade administrativa, do interesse público e da impessoalidade.

O tema, inclusive, foi motivo de matéria levada ao ar nesta quarta-feira (04) pela TV Tarobá, de Cascavel (veja o vídeo abaixo). Na entrevista concedida ao canal de televisão, o vereador Josoé Pedralli disse que alertou desde o momento em que o pai do prefeito fora eleito como presidente da Câmara, que houve quebra da independência dos poderes. “Se nós entrarmos com um pedido de CPI na Câmara de Vereadores, vai o seu pai colocá-lo em votação para condenar o seu filho?”, questionou Pedralli.

Pedralli diz que o presidente já tem interferido e dificultado o trabalho de outros vereadores de fiscalizar os atos do prefeito, justamente pelo fato de ser o seu filho.

Na mesma entrevista ele também cita atitudes suspeitas do presidente, visando benefícios políticos, como a devolução antecipada de R$ 650 mil da Câmara para a prefeitura, sendo que antes o vereador Pedro teria feito indicações para a aplicação dos recursos e inclusive reunião com a comunidade. “Na minha opinião isto é um ato de improbidade”, destaca.

A reportagem tentou contato com o presidente da Câmara e também com o prefeito, porém pai e filho encontravam-se em viagem a Curitiba e não manifestaram-se a respeito.

 


  


Comentários

  1. ROBERSON BELOTO - 06/10/17 23h59
    Pessoal, quero aqui registrar elogio pelo trabalho de voces. Pela coragem e ousadia como é notório enfrentamento profissional que este portal demonstrou ao transmitir a sessão da Cãmara, mesmo sob ameaça e tentativa de sensura por parte do presidente da Câmara. Mesmo de longe, pude acompanhar um pouco a repercussão da polemica envolvendo esse politico e seu filho la na prefeitura. Parabens mais uma vez ao portal pela coragem em fazer um trabalho atuante e direto na fonte. Realmente, se cada cidadão enfrentassem na origem do problema questões dessa ordem, certamente nosso meio politico estaria muito mais atuante e profissional. Diferente dessas barbaridades que encontramos atualmente. Vale dizer que essas tentativas fracadas e sensura, é porque devem, temem e principalmente, porque nao conseguem demonstrar competência para eles mesmo fazerem a transmissão com transparencia, clareza, profissionalismo e sem sombra de duvidas, mostrarem que sao capaz de enfrentarem criticas. Afinal, se nao cometem ilicitudes, se nao fazem nada de errado, estao querendo impedir o trabalho da impressao, das transmissoes em tempo real, sem edicao, porque? Tem medo? Entao, fica aqui meu singelo apoio ao portal Aqui Agora. Continuem assim, firmes, fortes, atuantes e corajosos. Certamente iremos mais longe.

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp