COTIDIANO

Palestra sobre alcoolismo será realizada hoje em Quatro Pontes

O palestrante é o Professor Rodrigo Ribeiro de Porto Alegre

Quatro Pontes
PALESTRA | 05/10/2017 11h45

Secretário de Saúde Max Wickert (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento da Vigilância em Saúde, e Governo Municipal de Quatro Pontes, estarão realizando importante palestra sobre alcoolismo nesta quinta-feira (05) a partir das 19h30 na casa da Cultura.

O palestrante é o Professor Rodrigo Ribeiro de Porto Alegre que irá abordar esta temática importante, o alcoolismo, uma doença que assola pessoas e famílias no mundo todo, e pode ser detida e combatida através da informação e boas práticas.

Rodrigo Ribeiro, possui um vasto currículo, é graduado em Pedagogia, especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdades Avantis, de Balneário Camboriú - SC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em docência do ensino superior, bem como em Orientação Educacional e Supervisão Escolar, e, ainda, para capacitação de professores. Possui experiência complementar nas áreas de organização de cursos de pós-graduação, capacitação de professores com os temas professor - artista. Ator e diretor de teatro, e diretor executivo da Instituição de Ensino Superior Zoom, onde ministra oficinas diversas e coordena o projeto pedagógico da empresa.

O professor irá orientar e repassar as informações pertinentes através de exemplos e temáticas como: dependência, perca de controle, combate, tratamento e demais ações que visam contribuir com a pessoa portadora desta doença.

O Secretário de Saúde, Max Wickert, pondera que este assunto é muito importante, tendo em vista os diversos casos de alcoolismo que são detectados nas famílias, e que podem ser combatidos através da conscientização.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp