COTIDIANO

Pelo menos 10 cidades de SC registram granizo; casas e lavouras são danificadas

Celso Ramos, Bom Retiro, Rio Rufino e Agrolândia tiveram estragos provocados pelas pedras de gelo

Geral
tempo | 07/10/2017 07h21

Telhado ficou danificado após chuva de granizo em Celso Ramos (SC) (Foto: Élcio Júnior/Divulgação )

 

Pelo menos 10 cidades catarinenses registraram queda de granizo na tarde desta sexta-feira (6), informaram a Defesa Civil e a Central NSC de Meteorologia. Celso Ramos, no Oeste, Bom Retiro e Rio Rufino, na Serra, e Agrolândia, no Vale do Itajaí, tiveram estragos provocados pelas pedras de gelo. As outras cidades são Canoinhas, Joinville, Irineópolis e Massaranduba, no Norte, Garopaba e São José, na Grande Florianópolis, e Imbituba, no Sul.
Em Celso Ramos, houve danos a cerca de 10 residências e queda de barracões no interior, informou o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). Pelas primeiras informações, a agricultura no município também foi prejudicada.

Em Bom Retiro, o Compdec afirmou que cerca de 50 residências foram danificadas e houve quedas de árvores na BR-282 próximo do acesso ao município de Rio Rufino.

"Em Rio Rufino, também houve destelhamento, não passa de 20 casas. Em São José do Cerrito, houve danos na localidade de Salto dos Marianos, destelhamentos", afirmou o coordenador regional de Defesa Civil Luiz Falcão Maganin. Nessa última cidade, foi registrado vendaval.
Segundo a Defesa Civil, em Agrolândia um racho veio abaixo, houve destelhamento em 11 casas e danos na lavoura. Lonas foram distribuídas pela prefeitura. Técnicos da Secretaria Municial de Agricultura vão verificar os prejuízos.

Com informações de G1


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp