COTIDIANO

Programa Proerd tem continuidade em Quatro Pontes

O Proerd foi resgatado no município e diversas ações já foram realizadas durante este ano

Quatro Pontes
PROERD | 09/10/2017 13h17

Programa Proerd tem continuidade em Quatro Pontes. (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Está acontecendo durante todo o dia de hoje (09) na Casa da Cultura em Quatro Pontes, um ciclo de palestras, onde a temática central são as drogas. A palestra é direcionada aos alunos do Colégio Estadual. Vale lembrar que o programa Proerd foi resgatado no município e diversas ações já foram realizadas durante este ano inclusive com formação das primeiras turmas.

Neste segundo semestre, conforme planejado, inúmeras atividades estão sendo concretizadas novamente, no intuito de prevenir e combater os malefícios ocasionados pelas drogas lícitas, ilícitas e consequentemente a violência. O Diretor do Colégio Estadual, Fabiano Feldhaus, que está acompanhando os jovens nas palestras, afirmou que o PROERD -e demais programas que o Colégio participa-  é importante para o município, uma vez que mostra a realidade do mundo das drogas.

Por sua vez a aluna do 3º ano “A”, Maria Cecilia Henz, comentou sobre a problemática, e a importância da realização de palestras como esta que de acordo com ela, norteiam os jovens do município.

A Secretária de Educação Cultura e Esportes, disse que estas ações são importantes, uma vez que o objetivo do Proerd e erradicar, combater e prevenir, sobretudo orientar as crianças e jovens sobre estes males que assombram a comunidade. A secretária pondera que esta é mais uma meta inserida no plano de governo e que está sendo concretizada.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp