COTIDIANO

Vigilância Sanitária aponta diversas irregularidades nas creches de Marechal Cândido Rondon

Alimentos vencidos e falta de higienização da água utilizada estão entre os problemas mais comuns

Mal. Cândido Rondon
Creches com problemas | 09/10/2017 17h39

Laudo da Vigilância Sanitária, que aponta as irregularidades (Foto: Reprodução )

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon apresentou nesta segunda-feira (09) para a Câmara de Vereadores os relatórios da inspeção realizada pela Vigilância Sanitária nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) no mês de agosto.

Foram encontradas irregularidades sanitárias em praticamente todos os centros, também conhecidos como creches, sendo 15 irregularidades no CMEI 24 de Maio, 11 irregularidades no CMEI Zilda Arns, 7 irregularidades no CMEI Primavera, 8 irregularidades no CMEI Pequeno Polegar, 12 irregularidades no CMEI Portal da Vida, 14 irregularidades no CMEI Vila Gaúcha e 7 irregularidades no CMEI Pequeno Líder, além de 8 irregularidades no Centro de Apoio à Família (CAF).

Dentre as irregularidades mais frequentes está a existência de produtos alimentícios fora do prazo de validade, a ausência de limpeza adequada nos locais de manipulação de alimentos, o armazenamento de alimentos diretamente no piso, além da falta de higienização periódica dos reservatórios de água.

Segundo a prefeitura, as não conformidades serão sanadas, tendo a Secretaria Municipal de Educação prazo até o dia 11 de outubro para apresentar um plano de ação para a correção dos problemas apontados.

Os relatórios são públicos e podem ser solicitados por qualquer pessoa diretamente no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal. Caso as irregularidades apontadas não sejam corrigidas, as creches correm o risco até mesmo de ser fechadas pela Vigilância Sanitária.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp