COTIDIANO

Professores participam de Formação Continuada em Mercedes

A formação é realizada na Escola Municipal Tiradentes e CMEI Passinhos do Saber

Mercedes
EDUCAÇÃO | 10/10/2017 11h45

Professores participam de Formação Continuada em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

Os professores da rede municipal de ensino participaram na última sexta-feira (06) de uma Formação Continuada promovida pela Secretaria de Educação e Cultura de Mercedes. A formação, realizada na Escola Municipal Tiradentes e CMEI Passinhos do Saber, teve foco na continuidade do Pnaic -Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa-, abrangendo o Ciclo de Alfabetização dos 1º aos 3º anos, Educação Infantil dos 4° e 5° anos e Programa Novo Mais Educação.

Durante a formação foram instituídos grupos de estudos relacionados às temáticas do Pnaic, de acordo com o nível de ensino, a partir do Ciclo de Alfabetização (1º aos 3º anos) com a Formadora Local Kiara Baasch Mensch; Pnaic da Educação Infantil (Infantil 4 e 5 anos) com o Formador Local Ederson Jean Mesnch; Programa Novo Mais Educação com a Formadora Local Indianeli Fischer Schmidt; Matemática e Uso de Material Concreto tendo como Facilitador o Professor Alvadir Antonio Brun e Educação Infantil – Brincadeiras, Brinquedos e Literatura (0 a 3 anos de idade) com as Facilitadoras Professoras Elisane Henrichsen e Liciane Weiss.

O acompanhamento e monitoramento das ações de formação ficou a cargo da Coordenadora Local Janete Maria Bayer e Coordenadora Regional Luciana Emília Rohde Zanchet.

O Pnaic em 2017 propõe que a formação continuada seja realizada em serviço, orientada para o diagnóstico de cada sala de aula e para garantir ao professor segurança e autonomia na utilização de amplo repertório de práticas-pedagógicas no campo da alfabetização e do letramento permitindo-lhe intervir claramente para ajudar a criança a superar obstáculos e a progredir no seu desenvolvimento.

O Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes destacou que “a formação continuada propõe um repensar a prática pedagógica em sala de aula. É um momento em que toda rede de ensino paralisa suas atividades com alunos com objetivo de cada profissional rever seu modo de ensinar. É um reafirmamento do refazer-se profissional que reflete diretamente no resultado com os alunos”, ressalta.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp