POLÍTICA

Falta apenas a assinatura de um vereador para apresentação de CPI sobre a saúde na Câmara

Até agora assinaram quatro vereadores: Arion Nasihgil, Adriano Cottica, Josoé Pedralli e Dorivaldo Kist

Mal. Cândido Rondon
Câmara | 23/10/2017 15h04

Quatro vereadores já assinaram o requerimento. Falta um

Pode ser que seja apresentado na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (23) um requerimento para a instalação de uma CPI sobre a saúde pública de Marechal Cândido Rondon. Quatro vereadores já concordaram em assinar o pedido para a abertura da CPI, restando apenas mais uma assinatura para que a proposta possa ser apresentada.

O Regimento Interno da Câmara prevê que para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é necessário requerimento de 1/3 dos vereadores.

Já estão certas as assinaturas dos vereadores Arion Nasihgil (PMDB) Adriano Cottica (PP), Josoé Pedralli (PMDB) e Dorivaldo Kist (PMDB). Caso um quinto vereador assine, o requerimento poderá ser apresentado.

A expectativa é de que o vereador Claudio Kohler, que integra a bancada do PP, ou o vereador Ronaldo Pohl, do PSD, que se declara independente, possam vir a assinar o requerimento.

A intenção dos proponentes é que sejam apuradas questões relacionadas a saúde pública do município, principalmente com relação a recentes problemas que ocorreram e culminaram na morte de uma mulher, uma criança recém-nascida e o aborto de uma gestante.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp