COTIDIANO

Esporte promove Aulão de Zumba alusivo ao Outubro Rosa

A aula está marcada para iniciar às 19 horas na Praça da Bíblia

Nova Santa Rosa
ZUMBA | 24/10/2017 09h10

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio do Departamento de Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará nesta quarta-feira (25) um aulão de zumba. O evento será em alusão ao Outubro Rosa. A aula está marcada para iniciar às 19 horas na Praça da Bíblia. A tenda da Secretaria de Saúde estará montada para agendar preventivos, medir a pressão arterial, entre outras atividades destinadas às mulheres.

De acordo com o Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão (Ceará), a aula de zumba é alegria, promove o bem-estar, a qualidade de vida e melhora a autoestima. Ele enfatiza que é essa a mensagem que quer passar para a população, além disso, diz que o evento tem o objetivo de alertar a todos sobre a importância da campanha de prevenção do câncer de mama.

Os exercícios físicos que envolvem o corpo são vistos como um grande recurso de saúde física e psíquica. A dança promove o fortalecimento da musculatura, melhora o funcionamento dos órgãos digestivos e colabora para o bom funcionamento das articulações e da coordenação motora. O corpo embalado pelo forte ritmo das melodias ativa a circulação sanguínea e estimula a produção de hormônios, como por exemplo, a endorfina, que é responsável pela sensação de bem-estar, aliviando as dores e relaxando o organismo. Além disso, a dança também é um grande aliado social, ela possibilita a ampliação das redes sociais, interações e das amizades.

Zumba

A zumba é muito popular na América Latina, em especial na Colômbia, é um exercício físico aeróbico que se utiliza de ritmos musicais consagrados, como a salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou os brasileiríssimos ritmos de samba, axé e funk. A mistura dos ritmos, conhecida como zumba, surgiu nos anos 90 na Colômbia, e em pouco mais de 15 anos tornou-se mundialmente reconhecida, com cerca de sete mil instrutores licenciados em 200 mil academias especializadas, totalizando 15 milhões de praticantes em todo o mundo.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp