COTIDIANO

Moradora de Entre Rios do Oeste raspa cabelo para cumprir promessa de quando estava com câncer

Edi Sehnem cumpriu a promessa durante evento destinado à Saúde da Mulher

Entre Rios do Oeste
Exemplo | 24/10/2017 23h32

Edi Sehnem cumpriu a promessa durante evento destinado à Saúde da Mulher (Foto: Cristine Kempp/AquiAgora.net )

Aconteceu na noite desta terça-feira (24) em Entre Rios do Oeste um evento especial que tratou da saúde da mulher. Edi Sehnem, moradora do município contou um pouco do que vivenciou com o tratamento do câncer de mama e cumpriu uma promessa feita durante sua luta pela vida, ela raspou o cabelo.

Edi foi diagnosticada com câncer de mama aos 45 anos. Hoje com 48 anos ela conta como superou o câncer. “Importante é a vida, lutar pelo que você tem”, afirma Edi.

Com o tratamento e a retirada da mama Edi diz que descobriu que: “não é cabelo que vai deixar a pessoa ser menos, não é uma mama retirada que vai deixar a gente  menos, que a vida da gente é muito mais especial do que uma mama, do que um cabelo, do que qualquer coisa.”

A cerca de um anos e meio Edi fez a promessa de que se ao fazer o exame da cintilografia óssea nada fosse diagnosticado ela iria raspar o seu cabelo. Como Edi tinha muita dor óssea, ela temia que pudesse estar com câncer nos ossos. Em alguns casos após câncer de mana acontece o câncer nos ossos. Para a felicidade de Edi nada de anormal foi diagnosticado no exame.

Ao ser convidada pela Secretária de Saúde para participar do Dia D em atenção a Saúde da Mulher de Entre Rios do Oeste, Edi decidiu que era o dia para ela cumprir sua promessa. Ela também pode contar um pouco do que foi a descoberta do seu câncer, o tratamento e a cura. A atitude de Edi foi surpresa para as mulheres presentes no evento e causou grande emoção à todas. Assista o vídeo abaixo onde Edi fala sobre o ocorrido enquanto seu cabelo é cortado:


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp