COTIDIANO

“Vocal Quatro Tons” de Quatro Pontes chega a Minas Gerais como alicerce de projeto para crianças carentes

O projeto surgiu com a ideia de prestigiar os jovens que vem se destacando no canto coral

Quatro Pontes
PROJETO | 25/10/2017 14h55

“Vocal Quatro Tons” de Quatro Pontes chega a Minas Gerais como alicerce de projeto para crianças carentes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

O município de Quatro Pontes realizou um investimento histórico, nunca antes feito no setor cultural. Foram mais professores contratados, e diversas atividades que são oferecidas diariamente para a população de todas idades.  A ideia, conforme explica o Prefeito João Laufer, é dar oportunidade a todas as pessoas que sonham em desenvolver ou descobrir suas habilidades, e tornar este sonho uma realidade. É o que está vivendo no presente momento o Grupo – Vocal Quatro Tons.

O projeto surgiu com a ideia de prestigiar os jovens que vem se destacando no canto coral. Dez vozes se reuniram, e formaram o “Quatro Tons” que hoje desponta nas redes sociais com mais de 200 mil visualizações em menos de uma semana. O setor cultural recebeu informações que pessoas em diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, visualizaram o vídeo.

Para se ter uma ideia, na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, a psicopedagoga Janaina Karla Oliveira mencionou que o vídeo serviu de suporte para um projeto escolar, onde ela explica para os alunos do 3º e 9º anos da Escola Estadual Domingas Maria de Almeida, que “quando existe vontade de vencer, as pessoas conseguem”. A Diretora da Escola, Hamilana Jesus Mota parabenizou a iniciativa.

Janaina disse que o vídeo foi repassado para estas crianças, que muitas vezes estão sem expectativa e que enfrentam diversas dificuldades. De acordo com ela, o Vocal Quatro Tons foi “um bote salva-vidas em um mar de desesperança”. O projeto é desenvolvido com crianças de comunidades, que vivem em situações de vulnerabilidade social. Ela parabenizou o trabalho desenvolvido em Quatro Pontes e reforçou dizendo que o vídeo do coral fez uma grande diferença na vida das crianças de Belo Horizonte.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp