COTIDIANO

Oficina de Culinária como tema “Priorizando a Alimentação Saudável” é realizada em Mercedes

O projeto foi coordenada pela Nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura Maira Hermann

Mercedes
Oficina de Culinária | 26/10/2017 17h17

Oficina de Culinária como tema “Priorizando a Alimentação Saudável” é realizada em Mercedes (Foto: Divulgação/ Assessoria )

A programação do Projeto Encontros e Caminhos da Itaipu Binacional, desenvolvido em parceria com o Conselho dos Municípios Lindeiros e Administração Municipal, teve continuidade na última terça-feira (24) em Mercedes.

Ação, que promoveu uma atividade sobre alimentação saudável com os alunos da oficina de culinária do Projeto Piá, foi coordenada pela Nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura Maira Hermann na cozinha do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Além de os alunos reproduzirem uma receita que prioriza a alimentação saudável ocorreu, no mesmo momento, uma roda de conversa sobre o que é uma alimentação saudável, quais alimentos podem ser consumidos em maior quantidade e quais devem ser consumidos em quantidades menores.

A nutricionista Maira falou sobre a importância da atividade. “A alimentação saudável é muito importante para uma boa saúde uma vez que além de contribuir para a manutenção do peso saudável, reduz o risco de doenças como desnutrição, anemia, obesidade, diabete, hipertensão, câncer e outras. Para isso, é preciso que se adquira ou mantenha hábitos alimentares saudáveis”, comenta.  

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp