POLICIAL

Comerciante recebe nota falsa em Mercedes e Polícia alerta empresários

Duas mulheres, bem vestidas, aparentando meia idade passaram as notas falsas

Mercedes
nota falsa | 02/11/2017 12h12

Comerciante recebe nota falsa em Mercedes e Polícia alerta empresários (Foto: Ponto da Notícia )
Harri mecanica

A Polícia Militar de Mercedes foi comunicada na tarde ontem (01) sobre a circulação de nota falsa na cidade.

Segundo informações, duas mulheres, bem vestidas, aparentando meia idade, teriam tentado passar uma cédula falsa de 100 reais em uma farmácia no centro da cidade.

Sem êxito na primeira tentativa, elas foram até outra farmácia com o mesmo objetivo de tentar repassar a nota de R$100,00 na compra de alguns objetos, sendo tudo filmado pelas câmeras de segurança do local.

Novamente sem conseguir repassar a cédulas, as mulheres saíram do local num veículo Ford/Fiesta, cor bege, deixando a cidade e se dirigiram para a BR 163, sentido Marechal.

Entretanto, no caminho, fizeram mais uma parada e conseguiram repassar cédula falsa. O comércio vítima foi uma lanchonete, onde elas realizaram uma compra de produtos de fabricação colonial, no valor de quarenta reais, entregando ao comerciante uma cédula de R$100,00, e acreditando na veracidade da cédula, o comerciante devolveu a quantia de 60 reais de troco.

Quando o comerciante notou que a cédula era falsa, rapidamente acionou a Polícia Militar, que de posse das informações realizou diligências, mas sem êxito.

Diante dos fatos, a Polícia apreendeu a cédula, que foi levada a Polícia Federal.

A Polícia também emitiu alerta a toda a região sobre o caso de notas falsas. Segundo a PM, as pessoas que praticam essa modalidade de golpe estão a procura daquelas vítimas incautas ou de pouca experiência em relação às cédulas. Os golpistas tentam repassar tais notas naqueles locais de grande movimento, e agem rápido e sorrateiramente. Apresentam-se bem e deixam o local tão rápido quanto chegaram.

A Polícia Militar orienta os comerciantes a ficarem atentos e tomem todas as medidas possíveis para evitar o prejuízo, pois se uma nota falsa entrar no caixa ela não poderá ser passada para frente, sob o risco de estar cometendo uma nova infração penal.

Com informações de Ponto da Notícia


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp