COTIDIANO

Pato Bragado encerra Outubro Rosa com aula de Zumba e sorteios de brindes

Cerca de 400 mulheres participaram das atividades disponibilizadas pelo movimento

Pato Bragado
Outubro Rosa | 06/11/2017 11h39

Prefeito Mano, vice Dirceu, secretário de Saúde, John Nodari acompanharam as mulheres no trabalho de prevenção (Foto: Divulgação )

Com ações de estímulo à prática de atividades físicas a Secretaria de Saúde de Pato Bragado, por intermédio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Conselho da Mulher Empresária e Acibra promoveram, no último dia (28), o encerramento do movimento Outubro Rosa. No ginásio de esportes O Bragadinho foi aplicada uma aula de zumba pela professora Jéssica Aline Wayhs e o sorteio de brindes. O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Leomar Rohden (Mano) e vice Dirceu Anderle.

O prefeito agradeceu o empenho dos colaboradores por se disporem o ano todo e, de forma intensiva, no mês de outubro para o trabalho de prevenção. Discorreu sobre a conscientização das mulheres do município que estão informadas e cientes da necessidade de buscarem medidas de proteção ou detecção precoce, não só do câncer, mas também de outras doenças.

O secretário de Saúde, John Nodari disse que mais uma vez a campanha atingiu o objetivo de prevenção e de conscientização, uma vez que cerca de 400 mulheres participaram das atividades disponibilizadas no movimento.

O Outubro Rosa contou ainda com a palestra sobre “Dores Pélvicas” que foi ministrada pela ginecologista e obstetra, Simone Caram Ogoshi, prestação de serviços de beleza pelo Senac e com a  participação do Ciscopar, juntamente com os profissionais locais foram promovidas coletas de preventivos, testes rápidos HIV, hepatites virais, sífilis, glicemia capilar e aferição da pressão arterial.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp