COTIDIANO

Avenida Presidente Epitácio de Quatro Pontes recebe plantio de novas árvores

Ao todo serão 210 árvores que irão proporcionar mais vida a Avenida

Quatro Pontes
plantio de árvores | 07/11/2017 12h19

O Governo do município de Quatro Pontes, iniciou esta semana o plantio de árvores no canteiro central da Avenida Presidente Epitácio. De acordo com a responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Rosa Sulzbach, neste primeiro momento serão plantadas 90 palmeiras imperiais, ambas com um porte avançado, em torno de 6mts de altura cada. Rosa avalia o reflorestamento da Avenida de forma positiva, tendo em vista a pouca, ou nenhuma sombra existente no local.

A moradora da avenida Carla Crack comemorou, edisse que esta ideia foi muito boa, citando exemplo de outras cidades que também tem a palmeira imperial como árvore destaque, dizendo que a Avenida ficará mais arborizada e bonita.

Florene Wagner, carinhosamente conhecida como Tuti, foi uma das moradoras a ver as primeiras árvores serem plantadas e se surpreendeu com a sua exuberância, “teremos uma visão renovada da nossa avenida”, disse.

O colaborador da Secretaria de Viação e Obras e também vereador Selso Francener, comentou que este foi um projeto inacabado da gestão anterior que está sendo concluído agora, e ressaltou que a Avenida está ficando muito bonita com as novas árvores plantadas.

O Prefeito João Laufer e o Vice Tiago Hansel acompanharam o trabalho de perto e disseram que este é um pedido da comunidade, em especial dos empresários e moradores da Avenida Presidente Epitácio que sofrem com as altas temperaturas nos dias quentes. João pondera que o replantio de novas árvores, irá proporcionar mais vida a Avenida, pois ao todo serão 90 palmeiras imperiais que estão sendo plantadas no canteiro central, e mais 120 árvores do tipo “oiti” que serão colocadas nas laterais, já com aproximadamente 3mts de altura. A meta do governo é plantar aproximadamente 3 mil árvores até o término do mandato em todo território municipal.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp