COTIDIANO

Programa de higiene bucal na infância é resgatado em Quatro Pontes

Quatro Pontes
saúde | 08/11/2017 13h13

Programa de higiene bucal na infância é resgatado em Quatro Pontes (Foto: Assessoria )

A Administração Pública de Quatro Pontes por intermédio da Secretaria de Saúde resgata o programa de atenção e cuidados com a saúde bucal na infância e adolescência. Conforme explica o Secretário Max Wickert, este projeto encontrava-se esquecido e foi colocado em prática novamente, tendo em vista a sua relevância.

 Este é um trabalho desenvolvido pelo dentista Dr. Cláudio Rossatto, que através de palestras e dinâmicas lúdicas, explica para os alunos da Escola Municipal a importância da escovação e outros cuidados básicos que a criança deve ter quanta a escovação e a utilização de fio dental por exemplo.

Os trabalhos irão acontecer todas terças no período matutino, e sextas no turno vespertino, onde as crianças aprenderão a fazer a escovação correta inclusive com flúor. De acordo com Max, isso tudo irá acontecer com a supervisão e acompanhamento do Dr. Cláudio que fará a avaliação e verificação dos dentes e toda parte de higiene bucal dos alunos, no sentido de prevenir futuras complicações nos dentes das crianças. Hoje o município conta com dois dentistas a disposição da comunidade.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp