COTIDIANO

Escola de Curvado realiza projeto para promover a sustentabilidade

O projeto foi desenvolvido pela Escola Rural Municipal Almirante Barroso

Mal. Cândido Rondon
escola sustentável | 10/11/2017 17h56

Diversas ações foram desenvolvidas na escola e na casa dos alunos (Foto: Divulgação )

Pela necessidade de ações diárias pertinentes que possam mudar a rotina da nossa escola, comunidade e principalmente das crianças que são o futuro da humanidade a Escola Rural Municipal Almirante Barroso de Curvado, interior de Marechal Cândido Rondon desenvolveu um projeto para promover uma escola sustentável.

O projeto, desenvolvido pela professora Rosana Coan Besen com a direção da  Lucie Anne Dellatore Conradi, buscou fazer os alunos entenderem que uma sociedade sustentável tem a necessidade de ter mudanças sociais econômicas e culturais. E que as mudanças devem começar pela escola, trazendo aulas práticas que as crianças irão levar para a vida e tornar parte comum do dia a dia.

No decorrer das aulas os professores se organizaram para realizar as ações sustentáveis juntamente com os alunos e a comunidade escolar. Eles buscaram propor ações para modificar o ambiente escolar e a performance dos alunos para a sustentabilidade, saúde e qualidade de vida.

Uma das ações desenvolvida foi uma horta orgânica nas dependências da escola para garantir a alimentação saudável e o cultivo de hortaliças, visando saúde de qualidade. Os alunos também realizaram em casa o plantio de árvores, confeccionaram casinhas sustentáveis para passarinhos com material reciclado promovendo abrigo para as aves, dentre várias outras ações que contribuíram para o sucesso do projeto.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp