COTIDIANO

Ricardo Chapla recebe título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná

O título foi concedido pela Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná

Mal. Cândido Rondon
Cidadão Honorário | 11/11/2017 10h03

O título foi concedido pela Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Foto: Carina Ribeiro/Copagril )

O diretor-presidente da Cooperativa Agroindustrial Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, recebeu, na noite de ontem (10), o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná, concedido pela Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, durante evento realizado no Tuiuti Esporte Clube, em Cascavel.

A homenagem foi feita a seis presidentes, em função da relevância econômica e social das cooperativas agroindustriais para o desenvolvimento da região Oeste paranaense.

Trajetória

Ricardo Sílvio Chapla é nascido em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Casado com Elenir Wansoski Chapla, pai de duas filhas, Franciane e Bruna. Aos 17 anos ele já possuía uma propriedade rural e iniciou sua trajetória no cooperativismo participando dos Comitês de Jovens Cooperativistas.

Iniciou suas atividades profissionais como bancário em 1980 e ingressou profissionalmente no sistema cooperativista em 1988, quando foi eleito diretor-executivo da Credilago, hoje chamada Sicredi Costa Oeste.

Ricardo Chapla é graduado em Estudos Sociais e pós-graduado em Agronegócios pela Universidade Estadual do Paraná, com MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.

Ele está na Copagril há 23 anos, dos quais há 17 anos preside a mesma. Por meio de uma gestão responsável, nesse período alavancou o faturamento da cooperativa, que passou de R$ 124 milhões para R$ 1,6 bilhão.

Premiação jornalística

A entrega da honraria ao presidente aconteceu durante evento do 12º Prêmio Amop de Jornalismo, ocasião em que foi premiada a jornalista da Copagril, Carina Walker Ribeiro, que ficou com o prêmio de segundo lugar na categoria “Fotojornalismo”, a partir da publicação da foto intitulada “Hora da Colheita”, a qual estampou reportagem da edição de janeiro/fevereiro da Revista Copagril.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp