ESPORTES

Rondonense Thiago Wild conquista seu 1º título profissional na Turquia

Wild fez uma campanha perfeita

Mal. Cândido Rondon
Tennis Route | 12/11/2017 11h27

O rondonense Thiago Wild, atleta Tennis Route, jovem de 17 anos número 1 juvenil nacional, alcançou, neste domingo (12), sua primeira conquista profissional ao levantar o caneco no torneio future de Antalya, na Turquia, evento sobre o saibro com premiação de US$ 15 mil. 

O atleta da equipe do Rio de Janeiro superou na final o italiano Riccardo Bonadio, quarto favorito e 475º colocado, por um duplo 6/4 após 1h38min de duração. O tenista chegou a ter quebra abaixo no início do segundo set.

Wild fez uma campanha perfeita. Derrubou ao todo três cabeças de chave na semana, o austríaco Thomas Statzberger, quinto, e o croata Mate Delic, terceiro.

Ele jogou uma gira de quatro torneios na Turquia onde começou abaixo dos 1.000 do mundo e dentro de oito dias terá seu melhor ranking ficando em torno dos 650 da ATP.

Título nas duplas - A campanha não terminou por aí. Wild conquistou no sábado o troféu nas duplas ao lado do equatoriano Diego Hidalgo marcando 6/2 6/3 no turco Korai Kirci e no japonês Takahashi Saito.

Wild parte agora para a disputa do challenger do Rio de Janeiro onde jogará o quali e finalizará a temporada. A competição larga no próximo final de semana, dia 18.

Com informações de Tennis Route


  


Comentários

  1. IBERE DE SOUZA PORTO - 12/11/17 13h44
    Parabéns Thiago, vamos para as cabeças.

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp