COTIDIANO

Grupo de estudos para o ENCCEJA é formado em Quatro Pontes

Quatro Pontes
ENCCEJA | 13/11/2017 12h25

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, comenta que as aulas serão ministradas por funcionários que trabalham na prefeitura (Foto: Assessoria )

A Administração Pública irá oportunizar aos quatropontenses inscritos no ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, aulas dinâmicas com professores voluntários durante os dias desta semana iniciando nesta terça-feira (14). As aulas irão acontecer a partir das 20:00h na Escola Municipal Dona Leopoldina.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, comenta que as aulas serão ministradas por funcionários que trabalham na prefeitura, que em sua maioria são professores, e estarão realizando este trabalho voluntário como forma de colaborar com os alunos inscritos no Exame, como é o caso do Professor Tiago Hansel, Professor Davi Boufleuher e da própria professora Araceli Tauchert, além da profissional Caroline Hoscheidt Werle.

Vale lembrar que de acordo com o portal do MEC,  “o Encceja tem como principal objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros”. O exame acontece neste domingo (18) em todo território nacional.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp