POLICIAL

Pato Bragado conclui etapas de revisão do Plano Diretor

Sugestões levantadas na última audiência serão acrescidas no documento e encaminhadas à Câmara de Vereadores

Pato Bragado
POLÍTICA | 17/11/2017 14h50

Audiências de revisão do Plano Diretor serão válidas para os próximos 10 anos (Foto: Marili Besso )

Diversos assuntos foram apresentados na noite de ontem (16), no centro cultural de Pato Bragado pelo presidente da Comissão Técnica de Revisão do Plano Diretor e engenheiro civil, Guilherme Rosinski, aos presentes na quinta audiência pública de revisão do Plano Diretor.

Guilherme cita como abordagens que tiveram mais destaque e, a partir disso, abrangeram diversas opiniões e questionamentos, as áreas mínimas de lotes e coeficientes de permeabilidade, bem como a taxa de ocupação urbana para abertura de novos loteamentos, implantação de iluminação pública de led em novos pontos, padronização de calçadas, obrigatoriedade na colocação de caixas de água nas edificações com área superior a 200 m² ou com mais de um pavimento. Todos os assuntos abrangem alterações que irão constar num conjunto de leis do Plano Diretor.

Conforme o presidente, a revisão ocorre em consonância com o que determina o Estatuto das Cidades e o Paranacidade, e será enviada à Câmara de Vereadores para análise, visando aprovação. “O documento irá para nortear o padrão urbanístico dos empreendimentos comerciais e residenciais, nos próximos 10 anos”, finaliza.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp