COTIDIANO

Alunos classificados para a fase estadual das redações do Cooperjovem recebem homenagem da Copagril

Os três alunos redações classificadas para a etapa estadual do Concurso de Redação 2017 do programa Cooperjovem

Mal. Cândido Rondon, Mercedes
COPAGRIL | 24/11/2017 07h49

(Foto: Divulgação )

Os três alunos da área de ação da Cooperativa Agroindustrial Copagril que tiveram suas redações classificadas para a etapa estadual do Concurso de Redação 2017 do programa Cooperjovem receberam uma homenagem da cooperativa na última terça-feira (21). As assessoras de Cooperativismo da Copagril, Arlete Bendo e Patrícia Thomaz, foram até a Escola Municipal Costa e Silva de Marechal Cândido Rondon, onde entregaram homenagens aos classificados Daniel Alessandro Knaul, que escreveu a redação com o título “A Importância da cooperação na minha vida”; e para Kauã Vinício Rodrigues, que escreveu a redação com o título “A importância do cooperativismo na vida de todos”. Em seguida foi homenageada a aluna, Luana Caroline Weber, da Escola Municipal Tiradentes, de Mercedes, cuja redação foi intitulada “A união faz a força”.

As professoras orientadoras, Rosane Petri Knaul, da Escola Costa e Silva e Márcia Fiedler Heizen, da Escola Tiradentes, foram parabenizadas por seus alunos terem sido selecionados para a etapa estadual.
Os diretores das duas escolas, Erno Strelow Schoeder e Eleni Brun, também participaram da entrega das homenagens e parabenizaram os alunos e os professores pelo trabalho realizado.

Tema

O prêmio deste ano foi: “A força da cooperação na construção de um mundo melhor. O que aprendi com o cooperativismo?”. O Prêmio de Redação é realizado entre alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das instituições de ensino que contam com o programa Cooperjovem, coordenado pela Copagril. O Prêmio de Redação é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Paraná (Sescoop/PR) e visa reconhecer publicamente as melhores produções de texto que abordem o tema, com o objetivo de promover a reflexão dos alunos quanto à importância da pesquisa, do hábito da leitura e aprimoramento da escrita.

Premiação

A solenidade de premiação dos melhores do estado acontecerá no primeiro quadrimestre do ano que vem, em data a ser divulgada no início de 2018. Os alunos vencedores serão divulgados durante a premiação.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp