POLICIAL

Polícia Ambiental apreende máquina e detém uma pessoa por desmatamento em Pato Bragado

Uma máquina que trabalhava no local foi apreendida

Pato Bragado
crime ambiental | 25/11/2017 10h35

O operador da máquina não obedeceu a ordem de abordagem e saiu correndo em meio a mata (Foto: Correio do Lago )

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Santa Helena, deslocou-se até o Município de Pato Bragado a fim de averiguar uma denúncia, de que na área rural um produtor estaria realizando em uma de suas propriedades a limpeza em uma área de preservação permanente (APP). Na limpeza estariam sendo derrubadas árvores nativas em estágio inicial de regeneração.

Para averiguar a situação, a equipe foi até uma das propriedades e avistou uma máquina pá carregadeira trabalhando em uma área de preservação permanente. O operador da máquina não obedeceu a ordem de abordagem e saiu correndo em meio a mata.

Os militares realizaram uma vistoria técnica no local com aproximadamente 0,3 hectares, o qual foi possível constatar que em ambos os lados, é margeado por rios, onde também foram derrubadas uma vegetação de floresta estacional semidecidual do Bioma Mata Atlântica em estágio inicial de Regeneração, com espécies de árvores como: açoita cavalo, pitangueira, ceregeira, rabo de bugíl, entre outras espécies nativas da região.

Por ter em tese infringido o artigo 38 da lei Federal 9.605/98, além de infringir o Artigo 43 do Decreto Federal 6514/08, o responsável pelo escritório que administra as terras do seu cliente,  foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido do Rondon, pois o proprietário da fazenda  não havia sido localizado, sendo que a máquina foi apreendida e encaminhada para o destacamento Militar de Pato bragado, onde ficará a disposição das autoridades competentes.

 

Com informações de Correio do Lago


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp