COTIDIANO

Mercedes sedia 2° Edição do HabiliDay

O município de Mercedes e o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveram no último sábado (25) a 2º Edição do HabiliDay

Mercedes
EVENTO | 27/11/2017 16h31

(Foto: Assessoria )

O evento, que é referência no aprendizado, cidadania e comprometimento dos jovens rurais do Paraná, foi desenvolvido por meio do programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) em uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego, Educação, Cultura e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente no Clube Grêmio de Mercedes.

O evento, que buscou conciliar as atividades aprendidas durante o Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), reuniu da regional de Matelândia duas turmas de Mercedes, duas turmas de Toledo, uma turma do Distrito de Novo Sobradinho (Toledo) e uma equipe com participantes das Turmas de Inclusão Digital do Distrito de Dez de Maio (Toledo) e do município de Ouro Verde do Oeste.

Durante o evento, que teve a duração de 8h e contou com a participação de cerca de 170 pessoas, os alunos puderam colocar em prática nas mais de 40 provas realizadas o conhecimento adquirido nos últimos meses.

Atividades como medição de árvores, volume de pulverização, demarcação de lotes, curva de nível, entre outras, fizeram parte da programação. Juízes (ex-JAA) trabalharam auxiliaram na organização e registraram as pontuações.

A turma vencedora foi a equipe Mercedes (tarde) que vai participar de uma viagem no dia 30 de novembro na capital paranaense.

A turma de Mercedes (manhã) ficou em segundo lugar e além dos troféus a premiação contou também com medalhas para os JAA’s destaques 1º lugar Bruno Graunke, 2º Lugar Larissa Blausius e 3º Lugar Tainara Kniz e para os pais destaques 1º lugar Valdir Nied, 2º Lugar Valdilene Weber e 3º Lugar Roseli Nied.

O evento contou com a participação da fanfarra municipal que realizou a abertura da programação e foi prestigiado pela Prefeita Cleci Loffi, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff, de Educação e Cultura Gilson Backes, de Agricultura Sebastião Koch e Presidente da Câmara Marcelo Eninger.

A realização da 2° Edição do HabiliDay regional do Senar de Matelândia, teve ainda como parceiros o Colégio Estadual Leonilda Papen de Mercedes, os pais dos alunos e o Sindicato Rural Patronal.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff “os jovens agricultores aprendizes de Mercedes além de serem ouro e prata estão nos informando que qualquer investimento sejam eles econômicos, financeiros ou de desenvolvimento pessoal aportados tanto pelo setor público ou privado o resultado será positivo. Esperamos que o programa Jovem Agricultor Aprendiz acalentou os sonhos da agricultura familiar”, revela.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp