COTIDIANO

Pato Bragado promove arrastão para controle do Aedes Aegypti

Situação no município é confortável, mas preocupante já que foram encontradas diversas larvas do mosquito

Pato Bragado
PREVENÇÃO | 28/11/2017 10h55

Secretário de Saúde, John Nodari, coordenadora de Atenção Básica, Simoni Torquist com os agentes de endemias e colaboradores da Secretaria de Obras (Foto: Marili Besso )

Mesmo na contramão do aumento dos casos de dengue, registrados na região Oeste pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, 10º de Cascavel e 9ª de Foz do Iguaçu, o setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Pato Bragado mantém ações progressivas de combate ao vetor Aedes aegypti.

Após um intensivo chamado à população para que depositasse entulhos e demais materiais que acumulem água em frente às residências, assim como ontem (27), hoje (28) os trabalhos são de recolha e destinação correta por parte da Secretaria de Saúde, como também de Obras.

Os agentes informam que, mesmo estável, a situação é preocupante, pois nesse arrastão foram encontradas muitas larvas do mosquito e a incidência de chuvas e calor pode provocar a proliferação do mosquito. “A preocupação é ainda maior nas próximas semanas, quando muitas pessoas aproveitam o período para se deslocar a outros municípios e a cidade também recebe muitos visitantes”, mencionam, reforçando que a obrigação de limpeza dos terrenos é dos proprietários e não dos agentes.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp