POLÍTICA

Arion solicita câmeras de monitoramento nas praças rondonenses

Objetivo do vereador é aumentar a segurança das famílias rondonenses e evitar vandalismo nos locais

Mal. Cândido Rondon
Segurança | 29/11/2017 18h14

Objetivo do vereador é aumentar a segurança das famílias rondonenses e evitar vandalismo nos locais (Foto: Divulgação )

Através de Indicação apresentada na última sessão da Câmara Municipal, o vereador rondonense Arion Nasihgil solicitou ao Poder Executivo a instalação de câmeras de monitoramento nas principais praças e parques da sede municipal, visando ampliar a segurança dos locais e de seus frequentadores.

Segundo Arion, “a instalação de câmeras de monitoramento nestes locais é de palmar importância, tendo em vista que diversas praças e parques do nosso Município sofrem com a violência, não apenas contra terceiros, mas também contra o próprio patrimônio público, a exemplo do ocorrido recentemente em um dos parquinhos recém-inaugurados, o qual sofreu vandalismo e, consequentemente, dano ao erário”.

O pedido abrange a instalação de câmeras em diversos locais, especialmente nos mais movimentados, a exemplo das Praças Willy Barth, 31 de Outubro (Praça das Três Igrejas) e Dealmo Poersch (Praça da Católica), notadamente na área dos parquinhos, além do Lago Municipal.

Para o vereador, além de coibir a prática de atos de violência, de maneira especial contra crianças e famílias que se utilizam destes locais de lazer, a instalação de câmeras de segurança auxiliaria na prevenção de novos atos de depredação do patrimônio, o que torna, inclusive, o custo da instalação compensador frente a eventuais custos de reformas. “É a segurança dos rondonenses, inclusive das nossas crianças, e também do patrimônio público, que é de todos nós, que pode ser melhorada”, finalizou.

Uma segunda Indicação visando à segurança foi apresentada por Arion, através da qual o mesmo sugeriu ao Governo Municipal que melhore a iluminação pública na Avenida Írio Welp, nas proximidades do viaduto de acesso ao Jardim Primavera. Segundo moradores e frequentadores da região, a falta de iluminação adequada tem aumentado a criminalidade e a drogadição no local, colocando em risco pedestres e ciclistas que se utilizam da via, notadamente em período noturno. Para Arion é preciso instalar mais postes de luz e implantar lâmpadas mais potentes, de preferência de LED, dada sua eficácia e baixo consumo.

Ambas as Indicações foram aprovadas pela Câmara de Vereadores e encaminhadas para o Prefeito Municipal, que pode ou não acatar as sugestões.

Com informações de Vereador Arion Nasihgil


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp