COTIDIANO

Programa “União Faz a Vida” e Secretaria de Educação finalizam programação de lançamento da Revista Vida Cooperativa, em Mercedes

Realização apresentada por educadores e entidades de Mercedes

Mercedes
EVENTO | 01/12/2017 08h28

(Foto: Assessoria )

O Programa “A União Faz a Vida”, implantado há nove anos por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação de Mercedes e a Cooperativa Sicredi, realizou na noite desta quarta-feira (29), na Casa da Cultura o lançamento da Revista Vida Cooperativa 2017 com a presença de pais, alunos, professores do CMEI Passinhos do Saber e Cantinho Feliz.

A revista Vida Cooperativa apresenta as mais de 40 ações realizadas ao longo do ano letivo por 79 educadores do município.

Os projetos que contaram com o envolvimento de cerca de 700 alunos, do CMEI Passinhos do Saber, Cantinho Feliz, Escolas Municipais Tiradentes, José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha, foram baseados na construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

O público, que lotou a Casa da Cultura durante a noite de quarta-feira (29), teve uma surpresa muito agradável com as apresentações culturais promovidas pelos alunos do CMEI Passinhos do Saber, Cantinho Feliz e Casa da Cultura. Marcado pela a união das escolas, poder público e o Sicredi o evento contou com uma linda homenagem aos professores e para a aluna Lavínia Bonfain Miliorini que representou o município, como mestre de cerimônias, no Encontro Interestadual dos Programas “A União Faz a Vida” e “Cooperjovem” realizado em outubro na Cidade de Curitiba.  

“Nosso agradecimento especial vai para os nossos professores que se dedicaram e fizerem muito além daquilo do que é desenvolvido em sala de aula. Muito obrigado aos pais que acompanharam nesse ano letivo todos os seus filhos dentro dos projetos e atividades. Só temos a gradecer pela presença e apoio que os pais têm dado a educação do município e com certeza os alunos só tem a ganhar quando recebem esse incentivo”, afirmou o Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes.

“Para nós do Sicredi é uma hora muito grande fazer parte desse momento do Programa a União faz a vida apresentando esse projeto aos pais que tem dentro do contexto a construção de valores como cidadania, ética, responsabilidade social a sustentabilidade. Somos muito gratos ao município, ao poder público pela oportunidade de implantar essa ferramenta em Mercedes”, comentou o Gerente da Agência Sicredi de Mercedes Dilvane Moura.

Estiveram presentes além do Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes e do Gerente da Agência Sicredi de Mercedes Dilvane Moura o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Edson Schug, a Coordenadora Local do Programa Kaira Mensch e a comunidade em geral que recebeu na ocasião um exemplar da Revista Vida Cooperativa.

O lançamento, finalizado na noite de ontem (29), teve ainda um outro momento especial no último dia 21 de novembro com pais, professores e alunos das Escolas Municipais Tiradentes, José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp