COTIDIANO

Alunos das escolas municipais de Mercedes participam da formatura do Proerd

Cerificados são entregues para formandos que se conscientizaram nos assuntos relacionados as drogas e violência

Mercedes
PROERD | 02/12/2017 09h33

Formandos em cerimônia para recebimento de certificados (Foto: Assessoria )

A cerimônia de formatura que reuniu 73 alunos, familiares e convidados, a Secretaria de Educação e Cultura de Mercedes, em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, realizou a entrega dos certificados de conclusão dos alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino inseridos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Com a casa da Cultura lotada na noite desta nesta última quinta-feira (30), pais, familiares e amigos, se emocionaram na entrega dos certificados e no juramento dos alunos que se comprometeram a se manter longe das drogas, violência e problemas relacionados.

O programa, aplicado nas Escolas Municipais Tiradentes, Caetano Munhoz da Rocha e José de Alencar, foi coordenado pelo Policial Instrutor Gelson Brens que durante a formação ofereceu atividades educacionais em sala de aula apresentou informações, a partir de atividades, palestras e práticas com relação ao perigo que as drogas oferecem aos usuários e à sociedade.

Durante o cerimonial de formatura do Proerd, também foram também premiadas as melhores redações, além de ser feito o sorteio de um violão entre os Alunos Proerdianos.

O Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes destacou a importância desta ação e parabenizou a Polícia Militar, escolas, pais e alunos. Já o Vice-Prefeito Edson Schug agradeceu o empenho de todas as pessoas envolvidas no projeto, reafirmou o compromisso da administração junto as crianças e jovens do município e destacou a importância do apoio e o incentivo que as crianças devem receber dos pais para participar de projetos como Proerd.

Além de demais autoridades, diretoras das escolas, representantes do Conselho Tutelar de Mercedes e instrutores da Polícia Militar, o evento contou com a presença do Tenente Pedro Augusto de Lima, comandante do pelotão de Patrulha Escolar Comunitária e Proerd.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp